Quinta, 30 de Agosto de 2018 - 11:40

Maraú: Prefeita e vice têm mandatos cassados por juiz eleitoral

por Francis Juliano

Maraú: Prefeita e vice têm mandatos cassados por juiz eleitoral
Foto: Reprodução / Ipiauonline

A prefeita de Maraú, no sul baiano, Maria das Graças de Deus Viana (PP) teve o mandato cassado por decisão do juiz eleitoral José Ayres de Souza Nascimento Júnior. O magistrado condenou a gestora sob acusação de captação ilícita de votos nas eleições de 2016. A ação foi julgada nesta quarta-feira (29), no fórum de Camamu, onde funciona a 78ª Zona Eleitoral, e o resultado do julgamento deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (30).

 

Conforme a sentença, o juiz julgou procedente a acusação de adversários de Maria das Graças. Segundo a coligação “Um Novo Caminho para Maraú”, a gestora, que concorria à reeleição, teria oferecido cestas básicas a moradores no intuito de obter votos na campanha eleitoral passada. A decisão do juiz também afeta o vice-prefeito, Emanoel Araújo Damasceno.

 

Além de cassação de mandato, o juiz também tornou os gestores inelegíveis por oitos anos. Mesmo com a condenação, a prefeita e o vice não devem ser afastados imediatamente. A saída dos gestores só deve ocorrer após condenação colegiada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda cabe recurso da decisão.

Histórico de Conteúdo