Quinta, 30 de Agosto de 2018 - 10:29

Conquista: Vereador apontado em operação é Rodrigo Moreira

por Francis Juliano / João Brandão

Conquista: Vereador apontado em operação é Rodrigo Moreira
Foto: Divulgação

O vereador apontado como envolvido na operação Condotieri, da Polícia Federal, (ver aqui) é Rodrigo Moreira (PP). Segundo apuração do Bahia Notícias, Moreira então candidato em 2016 teria oferecido emprego a eleitores no novo presídio de Vitória da Conquista, que estava prestes a ser inaugurado, em troca de apoio na campanha e de votos. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30).

 

Conforme informações, há ainda um ex-deputado estadual e um ex-presidente da Câmara do Município envolvidos. Eles faziam parte do mesmo esquema, que ainda tinha um assessor de deputado federal, um ex-diretor do Ciretran, além de membros da empresa que opera o serviço de estacionamento Zona Azul no município cuja sede fica no Rio de Janeiro.

 

Ainda segundo a PRF, a operação, com mais de 100 policiais envolvidos, cumpre 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 61 mandados de intimação nos municípios baianos de Vitória da Conquista, Itabuna, Wenceslau Guimarães, Salvador e Lauro de Freitas, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Histórico de Conteúdo