Itabuna: Corpo de estilista é enterrado; companheiro é suspeito do crime

O corpo do estilista Mar Ramos, de 51 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (9) em Itabuna, no sul baiano. Segundo a Polícia, via G1, o estilista foi achado morto dentro de casa (ver aqui). O suspeito do crime, que era companheiro da vítima, segue foragido nesta quinta. O enterro ocorreu no Cemitério Campo Santo, também em Itabuna, por volta das 10h40. Amigos e familiares foram à cerimônia, que ficou lotada.
Ainda segundo a Polícia, o corpo de Mar Ramos foi achado na cama dele, com sinais de agressões no rosto e em outras partes da cabeça, além das mãos. Uma pá de pedreiro ensanguentada estava ao lado do cadáver. A polícia também informou que o homem suspeito de matar Mar Ramos morava com o estilista há cerca de 15 dias. Os dois se conheceram através de redes sociais. Conforme investigações, o crime ocorreu após uma discussão pelo fato de o acusado fazer compras pelo cartão de crédito do estilista sem o conhecimento da vítima.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Amancio Macedo Santos e Thiago A. Barbosa
Instituto Tecnológico de Piritiba leva curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard para o sertão da Bahia
O primeiro curso de Computação Criativa realizado na Bahia conta mais de uma história. A primeira história está relacionada ao seu significado dentro do contexto da educação e formação dos jovens, na denominada era da informação. Vivemos uma era caracterizada pela disponibilidade de informação e ampliação da capacidade de comunicação e de processamento de informações. É preciso, portanto, que os jovens sejam preparados para lidar com os desafios complexos que as mudanças dos novos tempos têm imposto à sociedade. O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi) deu um passo importante neste sentido ao realizar, em sua cidade sede, um curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard. A computação criativa se baseia na ideia de desenvolver conexões pessoais, utilizando elementos lúdicos para estimular a criatividade, imaginação e interesses através da computação. Além disso, os estudantes são estimulados a compreender o erro como uma oportunidade de aprendizagem, o que aumenta sua autoconfiança. Com base nestes princípios, o curso de 30 horas promovido pelo ITPi e idealizado por uma das universidades americanas mais importantes do mundo, ocorreu entre setembro e dezembro deste ano e teve 23 concluintes. O curso foi formado majoritariamente por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (na faixa etária de 13 anos) da rede municipal de ensino de Piritiba-BA.