Casa Branca impede CNN de viajar com Trump no Air Force One, diz jornal
Por Folhapress
A Casa Branca impediu a CNN de acompanhar o presidente Donald Trump a bordo do Air Force One em uma viagem a Knoxville, no Tennessee, prevista para este sábado (26), segundo duas pessoas familiarizadas com a decisão ouvidas pelo jornal Washington Post sob condição de anonimato.
A decisão coloca em risco o funcionamento do sistema rotativo de emissoras de televisão que acompanham o presidente americano, que havia sido retomado nesta sexta-feira (25), segundo o jornal.
A CNN, a MS NOW e o Politico haviam sido proibidos de acessar as dependências da Casa Branca na semana passada. Um juiz federal, porém, restabeleceu temporariamente o acesso dos três veículos na manhã de quinta-feira (24).
O pool formado por cinco emissoras --CNN, ABC, CBS, NBC e Fox News-- retomou a cobertura de Trump na manhã desta sexta, dias depois de interrompê-la após a proibição imposta à CNN.
Newsletter Lá Fora Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo *** A CBS ficou responsável pela cobertura em vídeo dos eventos desta sexta com o dirigente da China, Xi Jinping, com exceção de uma atividade realizada no Arquivo Nacional, na qual a CNN era a emissora designada para o pool.
CNN e Casa Branca não responderam imediatamente aos pedidos de comentário do Washington Post.
