Caetano Veloso diz que Wagner Moura é divino e orgulho para baianos
Por Manuela Mourão | Folhapress
O cantor e compositor Caetano Veloso elogiou o ator Wagner Moura e celebrou as recentes premiações do filme "O Agente Secreto" em publicação em seu perfil no X (antigo Twitter).
Segundo o músico, ele reviu o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho no Glauber Rocha, cinema de rua no Centro Histórico de Salvador, acompanhado do filho, o cantor Zeca Veloso. "Ele estava vendo pela primeira vez e adorou o filme. Fiquei feliz", escreveu Caetano.
Na mesma postagem, o artista destacou o estilo da obra e a atuação do protagonista. "Wagner Moura é divino e o filme, bem maluco e bem cinema, é super Kleber", afirmou, em referência ao diretor pernambucano.
Caetano também comemorou as conquistas recentes do filme em premiações internacionais. O Agente Secreto venceu o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa, enquanto Wagner Moura recebeu o prêmio de melhor ator. Para o cantor, o reconhecimento tem dimensão regional e nacional. "Um orgulho redobrado para baianos Wagner ter ganho o Globo de Ouro de melhor ator. Um orgulho para o Brasil 'O Agente Secreto' ganhar o de melhor filme de língua não inglesa", escreveu.
