'Escrevi há dois meses', diz Manuela Dias sobre final de 'Vale Tudo'
Por Folhapress
Logo após o fim de "Vale Tudo", Manuela Dias, autora do remake, comentou nas redes sociais sobre o desfecho de Odete Roitman e sobre a produção do último capítulo, exibido na sexta-feira (17). Na versão da roteirista, a bilionária sobreviveu ao tiro de Marco Aurélio e forjou a própria morte.
"A diva é imortal! Escrevi este final há dois meses", escreveu Dias no Instagram. Disse ainda que o suspense só se manteve graças ao diretor, Paulo Silvestrini e à gerente de produção, Luciana Monteiro, os únicos que sabiam do desfecho da vilã.
"Terminamos o capítulo ontem às 19h para entregar surpresa", completou a autora. Até o momento, este foi o único comentário de Manuela Dias, já que ela não atendeu a imprensa, mesmo estando presente na festa do elenco para assistir ao final.
Paulo Silvestrini acrescentou que os editores Fábio Jordão e Lisboa souberam do desfecho na semana final. "Na noite anterior, liberei o material para composição de efeitos visuais e a finalização foi feita no próprio dia, com uma equipe muito restrita, extremamente competente e de absoluta confiança."
"Entregamos o último bloco poucas horas antes da exibição. Todo esse trabalho tinha como propósito oferecer ao telespectador a experiência de ser surpreendido. O nosso público merece", disse o diretor em entrevista ao Gshow.
No último capítulo, o público descobriu que Marco Aurélio tentou matar Odete Roitman, mas a vilã sobreviveu e fugiu do país, com a ajuda de Freitas.