Preta Gil será homenageada em 'Êta Mundo Melhor'
Por Folhapress
Preta Gil, que morreu em 20 de julho, vítima de complicações de um câncer no intestino, será homenageada nos próximos capítulos de "Êta Mundo Melhor". A cantora aparecerá em um dos quadros expostos nos corredores da rádio Paraíso, em cena prevista para ir ao ar neste sábado (23).
Na sequência, a personagem Dita (Jeniffer Nascimento) se emociona ao admirar a pintura. A ideia partiu da diretora artística da novela, Amora Mautner, amiga de infância de Preta."No cenário, tínhamos fotos de cantoras de rádio da época e pedi que colocassem a foto da Preta no lugar para fazer essa homenagem", explicou a diretora da trama de Walcyr Carrasco.
O tributo terá ainda outra aparição: em um capítulo previsto para o dia 30 de agosto, a cantora estampará a capa de uma revista fictícia da época. "A Preta é minha referência de vida, minha irmã, meu sol. Estou aprendendo a viver sem ela -e com ela sempre, dentro de mim", declarou Amora.
Preta Gil recebeu um diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023. Ela chegou a anunciar que estava curada. Em agosto do ano retrasado, porém, Preta seu câncer havia se espalhado por quatro pontos -dois linfonodos na pelve, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Em maio, a cantora viajou aos Estados Unidos em busca de alternativas da medicina de precisão, como terapias-alvo e imunoterapia, com um tratamento personalizado para o tipo e estágio do câncer que enfrentava, segundo especialistas. Ainda indisponíveis para grande parte dos brasileiros, essas tecnologias vêm sendo testadas em centros de pesquisa no exterior e são apontadas como o futuro do tratamento oncológico.