Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Marta lança linha de roupas com foco em promover igualdade no esporte

Por Folhapress

Marta lança linha de roupas com foco em promover igualdade no esporte
Foto: Divulgação

Prestes a disputar a Copa do Mundo Feminina pela seleção brasileira, Marta lançou uma linha de roupas para promover a igualdade de gênero no esporte.
 

DETALHES DA INICIATIVA
 

A estrela de 37 anos criou a "Go Equal", frase que iniciou como um movimento inspirado pela própria atleta.
 

O lema agora é uma coleção de vestuário que incentiva mulheres a praticarem futebol. A parceria foi costurada com a Centauro.
 

Há peças nas versões treino e casual: são comercializadas camisetas, bermudas, calças, bonés e tops —todos os produtos contêm símbolo e frases do movimento.
 

O roxo predomina entre os trajes. A cor representa a igualdade e valorização das mulheres no esporte -o laranja também é bastante utilizado nos produtos.
 

Os itens já estão à venda tanto na Centauro (online e lojas físicas) quanto na Studio78, plataforma de ecommerce.
 

Todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.
 

"A bola é igual, o campo é igual, as regras são iguais. As mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens. Não há motivo para não receberem o devido reconhecimento. Estou extremamente feliz com a parceria com a Centauro, que me permitiu transformar a causa que defendo em uma marca, para que os fãs de futebol e aqueles que se identificam com a causa possam, assim como eu, fazer parte dessa iniciativa tão importante", afirmou Mata.
 

"Apoiamos o esporte feminino, e o lançamento de Go Equal enquanto marca é uma oportunidade de reverberar a causa e amplificar o legado da Marta, que inspirou e inspira tantas outras atletas e mulheres em todo o mundo. A Centauro tem muito orgulho de ter sido escolhida para esse projeto tão significativo", disse Fernanda Arechavaleta, diretora de marketing e reputação da Centauro.