Coreia do Norte condena EUA por ataque com mísseis à base aérea da Síria

A Coreia do Norte condenou os Estados Unidos neste sábado por seus ataques com mísseis contra a Síria e disse que isso demonstra a necessidade de Pyongyang de fortalecer suas próprias defesas, incluindo o desenvolvimento de armas nucleares. Em uma declaração, o Ministério das Relações Exteriores chamou o ataque de "uma clara invasão contra um Estado soberano" e "absolutamente inaceitável". A declaração, realizada pela Agência Central de Notícias Coreana, também disse que a nova administração norte-americana, do presidente Donald Trump, não é diferente dos governos dos EUA que atacaram países sem armas nucleares. "Alguns dizem que este ataque militar norte-americano contra a Síria é uma ação de alerta que é dirigida a nós, mas não nos surpreende", afirmou. A declaração foi a primeira reação da Coreia do Norte aos ataques dos EUA na sexta-feira (7) em uma base aérea da Síria. Washington afirma que aeronaves do governo sírio decolaram e mais tarde derrubaram armas químicas em uma área controlada pelos rebeldes no norte da Síria, matando civis, incluindo mulheres e crianças. Fonte: Dow Jones Newswires.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta sexta-feira (20)
Salvador teve o dia mais chuvoso de abril nesta sexta-feira (20). Além dos transtornos causados pela chuva, o feriado de Tiradentes na capital também terá lojas fechadas por decisão da Justiça. Na política baiana, o pré-candidato ao governo João Gualberto (PSDB) defendeu várias candidaturas da oposição para levar a corrida eleitoral para o 2° turno.
Buscar
Enquete
Artigos
Polícia Civil: 210 anos a serviço da Bahia
Vinte e um de abril, dia da Polícia Civil do Estado da Bahia. Instituição pioneira neste imenso país de nome Brasil. No seu segundo centenário, precisamente no dia 10 de maio de 2018, estará completando mais uma década de existência. Serão 210 anos servindo ao povo da Bahia. Em 1808, o então Príncipe Regente da família real portuguesa D. João, na data de 10 de maio, através de Alvará Real, criava o primeiro órgão de segurança nacional, tendo na oportunidade nomeado para comandar interinamente a nova Instituição denominada Intendência Geral da Polícia da Corte e do Estado do Brasil, o Desembargador do Paço, Luís José de Carvalho e Melo, tempos depois 1º. Visconde de Cachoeira. À época, as atribuições do Intendente Geral eram as mais amplas possíveis, facilmente dimensionadas neste trecho do Alvará de 25 de junho de 1760: ”E que o Ministro Intendente Geral da Polícia as faça geralmente executar naqueles termos, em que forem aplicáveis a cada huma das Cidades, e Villas das Províncias; dando-Me imediatas contas, pela Secretaria de estado dos Negócios do Reino, de tudo de tudo quanto achar que lhe necessário para fácil execução das referidas Leis, e para a melhor regulação da Polícia, e segurança pública.”