Diego Brito descarta aumento da velocidade na Bonocô: "Média é de 40 km/h"
O superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Diego Brito, descartou a possibilidade de a Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, ter a velocidade máxima elevada de 60 km/h para 70 km/h novamente. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele afirmou que não há necessidade de mudança, considerando a velocidade média registrada na via.
"As pessoas reclamavam, mas perceberam que não havia necessidade de trafegar acima de 60 km/h. A velocidade média é de 40 a 45 km/h, então não houve grande diferença em relação ao que já acontecia. Por isso, não há possibilidade de retroceder nessa decisão", disse.
LEIA TAMBÉM:
O ex-chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), também apontou que a velocidade é um dos principais fatores por trás dos acidentes de trânsito.
"A maior causa de sinistros é o excesso de velocidade. As infrações mais comuns que registramos também estão relacionadas a isso. Então, precisamos combater onde o problema realmente acontece", concluiu o superintendente.