Elisângela indica impacto negativo de gestão Bolsonaro em debate sobre emendas parlamentares
O recente embate entre o parlamento brasileiro e o judiciário brasileiro foi alvo de comentário da deputada federal Elisângela (PT). Para a parlamentar, o processo de acirramento atual é uma continuidade da relação do Parlamento com a antiga gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
"Isso nos dá uma condição de enfrentar tudo isso, em meio a essas questões do embate a emendas, temos impacto sobre o mandato anterior, presidente anterior, como ele tratou tudo isso. A maioria se acostumou a um processo, onde os ministérios não tinham políticas, os investimentos, os projetos e programas e tudo se decidia a partir das emendas. Claro que tem que existir as emendas, o parlamento tem as condições e direito de fazer, mas precisamos entender a execução das políticas públicas através do Executivo, a partir dos ministérios. Uma equação nesse processo do orçamento", indicou ao Bahia Notícias.
Elisângela indicou que o "momento é totalmente diferente" do vivido do debate público. "Debatendo e enfrentando os temas polêmicos da Câmara, da política brasileira como um todo. É desafiador, mas ao mesmo tempo é uma boa experiência. Temos uma formação é um processo de compreensão desses embates e disputa por projeto de sociedade. A gente encara de forma bem incisiva no processo de incidir sobre opiniões, temos uma bancada coesa, com a federação e a relação dos aliados", acrescentou.
O Bahia Notícias divulga entrevista completa com a deputada federal Elisângela (PT), nesta segunda-feira (9), a partir das 11h10, com todas as informações sobre a política estadual nacional e a atuação da parlamentar.