Sexta, 07 de Outubro de 2011 - 12:29

Turma da Mônica ganha família baiana

por Evilásio Júnior

Turma da Mônica ganha família baiana
O desenhista Maurício de Sousa anunciou nesta sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Salvador, que a Turma da Mônica ganhará cinco novos personagens. Os quadrinhos terão a participação de uma numerosa família baiana que se mudou para São Paulo. Atualmente, nas tiras infantis, só os Cebolas e os pais dos descendentes de japoneses, Nimbus e Do Contra, possuem mais de um herdeiro.

Marcado pela pluralidade, uma das grandes características do estado, o grupo da “terrinha” tem o pai produtor cultural, a mãe veterinária e os filhos apaixonados por música: os meninos se dividem entre reggae e arte erudita, enquanto a garota é aficionada em axé. Sem fugir do estereótipo da chamada “baianidade nagô”, todos são negros, vestem roupas ultracoloridas e a maioria ainda usa cabelos rastafari.

Maurício recebeu o título de cidadão soteropolitano, pela manhã, das mãos do proponente da honraria, o vereador Henrique Carballal (PT), que ganhou um pôster autografado do artista com a ilustração dos novos integrantes do gibi mais popular do Brasil.

Histórico de Conteúdo