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Marca Bahia Notícias

Notícia

ECOS DA TEMPORADA DE MODA II

Por Jamil Moreira Castro

Dentro do contexto de moda como negócios, Paulo Borges afirma em entrevista para a revista Pocket Provocante que na Bahia “não tem marcas que se definam como lançadoras de moda”. Diz que o nosso mercado “ainda é abastecido por marcas nacionais. As locais ainda não têm compromisso de arriscar, por isso, este movimento ainda não é expressivo”.

A gente discorda quase que totalmente com o seu discurso. Isso porque, anos a frente do evento do Iguatemi, o produtor praticamente não contribuiu em nada para a evolução e profissionalização da moda na Bahia. Será que aqui o seu papel também não seria de fomentar a moda local?

Aqui, os seus eventos reproduzem os mesmos desfiles que as grandes marcas apresentaram em São Paulo e no Rio. Essas mesmas que abastecem o mercado local.  A gente lembra que há alguns anos, numa coletiva na São Paulo Fashion Week, ele anunciou, com data, que o Amni Spot passaria por Salvador.  O seu evento criado para lançar e gerir novos talentos não existe mais e, é claro, nunca passou por aqui.

Ainda bem que temos marcas e criadores, que não são poucos, com coragem de arriscar e comprometidos com o mercado local.

* A revista Pocket pode ser retirada na Bilbao, Paradoxus, Vivire, Abx Contempo e no circuito Salas de Arte.