Projeto 'As Divindades de papelão' apresenta técnica de arte-reciclagem
O projeto "As Divindades de papelão" apresenta, através de um livro ilustrado, a técnica de arte-reciclagem do autor, utilizada na criação de esculturas que têm o papelão como elemento principal. Ele é associado a fibras, tecido, metal, madeira e outros materiais, todos reaproveitados, tendo como tema o universo das divindades africanas, os Orixás.
A ideia é mostrar a beleza e os aspectos culturais do Candomblé como estratégia de combate à intolerância religiosa. Além do livro ilustrado, uma série de 04 videoaulas, apresentando o passo-a-passo da criação das esculturas, e uma exposição virtual das peças produzidas, completam o projeto.
O livro será lançado no dia 02 de abril, mesmo dia em que se iniciará a exposição virtual. As vídeo aulas acontecerão de 05 a 08 de abril.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.