Jorge Washington retoma projeto Culinária Musical em formato virtual
Unindo música e gastronomia afetiva, o ator, produtor cultural e “afrochef” Jorge Washington retoma o projeto Culinária Musical a partir de 23 de janeiro, em formato virtual, com exibição no Youtube da Casa do Benin.
O projeto terá duas datas. No primeiro dia (23), a partir das 12h, terá show de Dão, performance poética de Luciana Souza e performance de Dança com Nildinha Fonseca. Na mesa, o cardápio será Anduzada.
Já no dia 30 de janeiro, no mesmo horário, o Culinária terá show musical de Sinho Bernardo, com performance do ator Érico Brás e performance poética de Eneida Baraúna. O prato do dia será a premiada Maxixada de Carne Seca.
O projeto terá ainda as Oficinas Culinária Musical, de fevereiro a junho: são elas a Oficina Culinária Afetiva, com Jorge Washington, às terças e quintas-feiras das 15h às 18h e a Oficina Culinária Vegana, com a chef, ativista e afroempreendedora à frente do Rosas do Dendê, Daiana Lima, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h. A inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de janeiro no link: https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical. Começando em fevereiro, a oficina terá carga horária de 160h e certificação aos participantes.
Está prevista ainda a Sexta Formativa, um bate-papo gastronômico entre Jorge Washington e a afro-empreendedora, Solange Borges, na qual cada um fará um prato especial. O encontro, que terá como tema “Culinária Musical encontra Culinária de Terreiro”, será exibido a partir das 14h, no Youtube da Casa do Benin.