Single de Wari, 'Luz Vermelha' figura nas paradas do iTunes Brasil
Na cena do Pop independente há quatro anos, o cantor Wari lançou, na última quinta-feira (17), sua primeira música completamente autoral, "Luz Vermelha". Após a disponibilização da canção nas plataformas digitais, o single figurou, dois dias depois, no top 3 da plataforma iTunes no Brasil.
Na frente de sucessos como "Rita", do também baiano Tierry, a música de Wari traz uma fusão entre R&B, Trap, Rap, Eletrônico e Pop. "Essa música é uma fusão e eu amo fazer fusões. A ideia sempre foi essa: uma música que começasse com um R&B, que eu amo cantar e ouvir, e que ela fosse crescendo para uma vertente mais pop até chegar no rap, que é uma das minhas partes favoritas. Luz Vermelha é uma música que veio para que de fato as pessoas percebessem quem é Wari, o que eu faço e o que eu quero fazer", explica o artista.
Com composições para cantoras como Nininha Problemática e a funkeira carioca Pepita, Wari revela que uma das intenções de sua nova música é mostrar que a Bahia vai muito além de Axé e Pagode e "que o estado abraça, cada vez mais, artistas que se reinventam e buscam referências pelo mundo".
"O baiano cria sons o tempo todo. Isso está em nosso DNA. Fazemos misturas, inclusive com o Axé e o Pagode. Mas a Bahia não é só isso. O Pop tem crescido muito e eu fico feliz em conseguir construir esse som aqui, principalmente com produtores locais”, afirma.
Veja o clipe de "Luz Vermelha":