Feira inscreve para Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local durante emergência
Agora em formato de edital de emergência cultural, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local abriu inscrições para sua terceira edição, em Feira de Santana, na Bahia. Os interessados devem se inscrever entre os dias 1º e 15 de junho.
A iniciativa, que integra a “Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular”, desta vez selecionará de 10 a 35 projetos, que receberão uma bolsa incentivo no valor total de R$ 100 mil. O auxílio será concedido a projetos desenvolvidos na cidade de Feira de Santana e região, que tenham como objetivo de difundir ao público a diversidade cultural e o patrimônio imaterial local.
Todos os selecionados para receber deverão propor duas ações: uma atividade formativa e educativa, transmitida por meio virtual, durante o período de isolamento; e outra mostra ou evento aberto ao público e gratuito, após o fim do isolamento. “No caso de não haver liberação para a realização de eventos coletivos pelas autoridades até março de 2021, em função das restrições sanitárias, a organizadora poderá renegociar com os premiados outra ação em substituição à Mostra cultural”, detalha o edital (clique aqui e acesse edital e ficha de inscrição).