Organização social lista plataformas gratuitas para quem não pode pagar por streaming
Criado pela baiana Monique Evelle, a organização Desabafo Social listou três opções de plataformas gratuitas destinada às pessoas que não têm condições financeiras para arcar as assinaturas de streaming, como a Netflix, Amazon e GloboPlay. Confira:
Libreflix - plataforma de transmissão aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição. Eles defendem novas formas de compartilhamento da cultura. Você pode apoiar a continuidade da plataforma doando a partir de R$ 1,00;
Afroflix - disponibiliza conteúdos audiovisuais online com uma condição: você encontra produções com, pelo menos, uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. São filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos ou escritos ou dirigidos ou protagonizados por pessoas negras.
LGBTflix - Uma galeria de filmes brasileiros de temática LGBT+ que dá pra assistir no celular. Focada em curtas-metragens, a galeria tem filmes para todas as letras da sigla. Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros e/ou tem nossa comunidade como tema. Parte deles já estava disponível em plataformas como youtube e vimeo.
