Isolado devido a Covid-19, George R. R. Martin está se dedicado a sexto livro de 'GoT'
O isolamento recomendado para a prevenção da Covid-19 tem feito o escritor George R. R. Martin a se dedicar com mais intensidade na criação do sexto livro das “Crônicas de Gelo e Fogo”. A saga, vale destacar, foi inspiração para a série de sucesso “Game of Thrones”.
Segundo o UOL, confinado em uma locação com apenas um funcionário, George descartou qualquer contato com pessoas de fora e muito menos sairá para ir até a cidade. Com 71 anos e enquadrado no grupo de risco, o autor adotou uma rotina para escrever todos os dias a obra intitulada "The Winds of Winter".
"As coisas estão bem sombrias nos sete reinos, mas não tão sombrias quanto elas podem se tornar aqui. Alguns dias, assistindo ao noticiário, eu não posso evitar de me sentir dentro de um livro de ficção científica", refletiu Martin.
Através de seu blog, o escritor também disse que a atual situação “não é o tipo de ficção científica que sonhava viver quando era uma criança, com cidades na Lua, colônias em Marte, robôs domésticos, carros voadores”. Ele também admitiu que nunca “gostou muito das histórias de pandemia”.
Para tranquilizar os fãs, George R. R. Martin afirmou que está se sentindo bem no momento e tomando todas as precauções. Além disso, disse esperar, com positividade, que as pessoas vão sair dessa pandemia com segurança, desejando que todos os seus amigos e fãs fiquem bem.