'Piratex vendendo bem no camelô', diz Kleber Mendonça, diretor de 'Bacurau'
O diretor de Bacurau, Kléber Mendonça Filho, postou uma foto com um DVD pirata de seu filme numa barraca na rua. "Piratex vendendo bem no camelô", disse o realizador na publicação.
"Muita gente dizia que o mercado de DVD havia acabado, mas existe ainda um grande público que precisa ter o filme em mídia física, e não num arquivo escondido numa pasta do computador — diz o diretor. — Vamos para a segunda tiragem de DVDs de 'Bacurau' depois de esgotar 3 mil discos e, em fevereiro, sai o blu-ray. E nos camelôs, a versão pirata baixada da internet é um sucesso, e a capa muito louca", alegou Mendonça.
Conforme noticiou O Globo, o codiretor do filme, Juliano Dornelles, acredita que a pirataria é sinal de que o longa pegou no gosto popular. "Ver 'Bacurau' espalhado pelo mundo da pirataria é sinal de que o filme impactou fortemente a cultura. Mas minha recomendação é que se procure o DVD ou blu-ray oficiais, pois estão recheados de extras incríveis, feitos com muito carinho. Não sei se os piratas dão conta desse esmero, não dá vontade de guardar, você assiste e joga fora", argumentou.
