Salvador recebe estreia nacional do espetáculo 'Que Deus Sou Eu' neste sábado
Com texto e direção de João Falcão, o espetáculo “Que Deus Sou Eu” faz sua estreia nacional neste sábado (11), às 20h, e segue temporada aos sábados, até 1º de fevereiro, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador.
Livremente inspirada no livro sagrado Bhagavad Gita, a montagem conta o fabuloso encontro entre Krishna e Arjuna no campo de batalha. Para dar vida ao príncipe guerreiro atormentado e à personificação do Criador supremo, Falcão escalou Daniel Farias (Arjuna) e Leandro Villa (Krishna).
A peça, que tem como proposta refletir sobre autoconhecimento, o dilema moral e o medo de seguir em frente diante das incertezas da vida, traz Arjuna contemplando o front, minutos antes de iniciar uma guerra e vendo o exército adversário formado por familiares, amigos e conhecidos. Sem querer lutar, ele é iluminado pelo mestre e amigo Krishna, que o questiona sobre os motivos do seu desânimo, reflete sobre as consequências da não ação e o lembra da sua missão no mundo.
“O Bhagavad Gita tem funcionado por tanto tempo porque é capaz de devolver o ímpeto e a capacidade de acreditar que as coisas podem ser revertidas, apesar de muitas vezes parecer que tem um exército lutando contra”, afirma Falcão. “O livro diz que o sábio pleno é o mesmo na glória e no fracasso”, acrescenta o diretor.
SERVIÇO
O QUÊ: “Que Deus Sou Eu”
QUANDO: Sábados, 11 de janeiro a 1º de fevereiro, às 20h
ONDE: Teatro Sesc Casa do Comércio – Salvador (BA)
VALOR: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)