Espaços culturais da FGM estão com edital de ocupação e dinamização aberto
Os espaços culturais geridos pela prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), estão com um edital para ocupação e dinamização aberto. O objetivo do certame é selecionar projetos culturais propostos por grupos e coletivos artístico-culturais para a execução de atividades nestes espaços. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de fevereiro.
A ocupação se dará em duas categorias. Na categoria A, os Espaços Culturais Boca de Brasa - Subúrbio 360 (Vista Alegre), CEU de Valéria (Lagoa da Paixão/ Nova Brasília de Valéria) e o de Cajazeiras (Cajazeiras X). Já na categoria, os Espaços de Arte e Gastronomia que contemplam a Casa do Benin (Pelourinho) e o Café-Teatro Nilda Spencer (Barroquinha). Até cinco projetos de R$ 150 mil cada serão selecionados.
As propostas deverão ter caráter estruturante e devem prever o desenvolvimento de ações através de uma programação artístico cultural, com atividades com atividades relacionadas à formação em linguagens artísticas e expressões culturais, bem como referentes à mediação, fruição cultural e formação de plateia para as diversas linguagens artísticas e eventos.
A inscrição deve ser feita através do link www.espacosculturais.salvador.ba.gov.br. Outras informações devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone da FGM.