Em resposta a carta aberta, Secult diz que vai apurar possíveis falhas nos Editais Setoriais
Por Jamile Amine
A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) se manifestou, após artistas, proponentes e produtores culturais firmarem uma carta aberta para apontar problemas nos Editais Setoriais 2019 e criticar a atuação da pasta na aplicação do certame (clique aqui e saiba mais).
Em nota oficial divulgada no início da noite desta terça-feira (17), a Secult informou que “em razão do número de propostas inabilitadas, iremos, a partir desta data, apurar minuciosamente se houve falha na Plataforma SIIC – Clique Fomento ou outra falha técnica que possa ter influenciado tal resultado”.
A secretaria destacou ainda que a iniciativa reafirma seu compromisso com o diálogo e a transparência e que está “trabalhando para cumprir os princípios da administração pública, sem que deixemos de cumprir o dever de dar suporte à cultura do Estado”, de acordo com o previsto no edital e com a finalidade da própria pasta.
Em agosto, produtores baianos reclamaram dos resultados da análise prévia do edital, apontando que questões como autodeclaração de cor e comprovante de residência foram fatores que levaram à desclassificação de propostas (relembre aqui).