'Talvez seja a 1ª vez que Cersei esteve em paz', diz atriz sobre sua personagem em GoT
Lena Headey, intérprete de Cersei Lannister em “Game of Thrones”, comentou o desfecho de sua personagem no penúltimo episódio da série, exibido neste domingo (12).
Enquanto muitos fãs questionaram a forma em que ela se despediu da história – a rainha morre abraçada com o irmão gêmeo e amante Jamie Lannister, nos escombros da Fortaleza Vermelha, após Daenerys Targaryen destruir Porto Real -, a artista avalia as cenas como coerentes.
“Ela começa a temporada final presa em uma teia que ela fez, como é comum para Cersei. Ela está desesperadamente infeliz e tudo que aconteceu se torna ainda mais real para ela. Ela começa a perder o controle da situação. Ela destruiu todas boas alianças, conexões, o amor da vida dela – ela sempre foi destinada a ser sozinha. E até o último minuto, como sempre, ela está em negação com o que está acontecendo”, disse a atriz, em entrevista ao Entertainment Weekly. “Quanto mais falamos sobre isso, mais parecia o fim perfeito para ela”, acrescentou. “Eles vieram ao mundo juntos e agora eles o deixam juntos”, destacou, afirmando ainda que a morte nos braços do irmão “talvez seja a primeira vez que Cersei esteve em paz”.
Lena Headey comentou ainda a relação de Jamie com Brienne. “Eu acho que o importante é que Jaime teve a chance de liberdade [com Brienne] e finalmente se libertou da Cersei, que eu acho que o público vai ficar entusiasmado. Acho que a maior surpresa é que ele voltou para ela. Cersei percebe exatamente como ela o ama e o quanto ele a ama. É a conexão mais autêntica que ela já teve. Em última análise, eles pertencem juntos”, disse a atriz.