Musical 'Simplesmente Elas' irá homenagear uma mulher baiana a cada espetáculo
Após estrear em março, o musical baiano "Simplesmente Elas", volta a cartaz no mês de maio, no Café-Teatro Rubi, com uma novidade: a cada apresentação do espetáculo, uma mulher baiana será homenageada.
Com direção de Marcelo Praddo, a peça apresenta Cristiane Mendonça, Evelin Buchegger e Luisa Prosérpio vivendo três mulheres de idades diversas, personalidades ímpares e complementares, que ensaiam um musical no camarim de um teatro. Enquanto esperam, essas atrizes estabelecem uma conversa íntima e musicada sobre o universo feminino, passeando por temas como envelhecimento, amor, maternidade, mercado de trabalho, sexo e empoderamento.
O roteiro, alinhavado pelo ator Eduardo Albuquerque, é uma colagem de textos, crônicas, poemas e músicas de autoras e compositoras brasileiras, como Lya Luft, Elisa Lucinda, Fátima Guedes, Rita Lee, Malu Magalhães e tantas outras. Ele faz, também, referências a situações vivenciadas pelas próprias atrizes, algumas amigas delas e mulheres conhecidas, sempre misturando ficção e realidade, sonho e fantasia.
A primeira mulher homenageada pelo musical será a gerente de marketing do Shopping Barra, Karina Brito, que diz não intimidar por ser mulher e líder no universo empresarial. "Minha base familiar é de mulheres trabalhadoras. Elas sempre foram minhas referências de força, ousadia, atitude e firmeza. Minha avó e minha mãe ainda trabalham. Assim como elas, nunca deixei a questão de gênero me limitar na profissão", relata Karina.
Os ingressos custam R$ 60 e estão à venda na bilheteria do Café-Teatro Rubi e no site Tixs.Me
SERVIÇO
O QUÊ: "Simplesmente Elas"
QUANDO: 2, 9, 16, 23 e 30 de maio, às 20h30
ONDE: Café-Teatro Rubi, Campo Grande
VALOR: Couvert artístico - R$ 60