Última batalha de Game of Thrones foi gravada em 11 semanas e uma pessoa desmaiou
A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril. A revista Entertainment Weekly, do último domingo (3), revela algumas curiosidades sobre a batalha final da série. As cenas levaram 11 semanas para serem finalizadas.
O episódio, dirigido por Miguel Sapochnik, que também foi responsável por “Hardhome” e “Batalha dos Bastardos” (vencedor do Emmy na categoria Melhor Direção em Série Dramática), deve ser o detentor da marca de maior sequência consecutiva em uma batalha cinematográfica. Pra não cansar o público, Sapochnik disse à revista que o segredo estava justamente na lógica contrária do que se pensa sobre produções de ação. Mais de 750 pessoas envolvidas nos trabalhos de filmagem, que aconteceram na Irlanda do Norte. Uma pessoa chegou a desmaiar na gravação.
“O que pedimos à equipe de produção para fazer este ano realmente nunca foi feito na televisão ou em um filme. Este confronto final entre o exército dos mortos e o exército dos vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de gêneros até dentro da batalha. Há sequências construídas dentro de sequências e em sequências menores”, disse o produtor executivo Bryan Cogman.