Festival de Arte Educação abre comemorações pelos 25 anos do CRIA
O CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes realiza, desta quarta (5) a sexta-feira (7), em diversos espaços culturais do Centro Histórico de Salvador, a quarta edição do Festival de Arte Educação - A Cidade CRIA Cenários de Cidadania. O evento, que marca o início das comemorações dos 25 anos da organização sem fins lucrativos, contará com uma programação inteiramente gratuita, com espetáculos, rodas de conversas, instalações e performances artísticas, artes plásticas, fotografias, exibição de vídeos e apresentação musical.
Um dos destaques do IV Festival será o painel de debate “Um olhar sobre a infância e juventude nos países de língua portuguesa”, fruto de uma parceria do CRIA com a ACEP- Associação para Cooperação entre os Povos. Participam da mesa representantes de do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Timor Leste e Cabo Verde. A fundadora do CRIA e professora da Escola de Teatro da Ufba, Maria Eugênia Milet, será a mediadora do painel que acontecerá no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, na Rua do Tesouro, no dia 5, das 10h às 13h. A programação completa está disponível nas redes sociais do CRIA.
SERVIÇO
O QUÊ: IV Festival de Arte Educação: A Cidade CRIA Cenários de Cidadania
QUANDO: 5, 6 e 7 de dezembro
ONDE: Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, na Rua do Tesouro, Centro Histórico de Salvador, e Teatro Sesc Senac Pelourinho
VALOR: Gratuito
