'Parece que estamos fazendo um cover', diz cantor sobre músicas antigas do Arctic Monkeys
Quem ouve o Arctic Monkeys percebe que a banda é dada a mudanças. O último álbum, "Tranquility Base Hotel and Casino", é um exemplo disso. Lançado em maio deste ano, o disco tem uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores do grupo.
Com isso, sucessos antigos da banda britânica acabam ficando de fora dos shows. "Parece que estamos fazendo um cover ou algo assim quando tocamos canções do primeiro álbum. Mas eu não odeio isso. Só que isso chegou em um ponto em que tocar Mardy Bum ou algo parecido não parece ser uma música minha mais", revelou o vocalista Alex Turner em entrevista ao site BeatRoute.
Segundo informações do Papelpop, o músico falou também sobre seu processo criativo de composição. Para ele, as canções do primeiro álbum, "Whatever People Say I Am, That's What I Am Not", combinam com o disco mais recente. "Há algo no estilo destes dois discos que se relaciona diretamente nas letras. Talvez eu estivesse mais disposto a me colocar no meio do período que compreende os lançamentos destes dois discos, mas muita coisa falava explicitamente sobre eventos que de fato aconteceram. Depois fugi desse estilo, deixei de ser tão explícito. Agora parece que tem um pouco dessa essência de ser tão direto e claro quanto era no começo", analisou.
Com o último trabalho, Arctic Monkeys tem na sua discografia seis álbuns de estúdio.