Macaulay Culkin pede emprego a JK Rowling: 'Pode me dar um papel no próximo filme?'
Com a repercussão da escolha de uma atriz asiática para interpretar Nagini no próximo filme de Animais Fantásticos, o ator Macaulay Culkin decidiu defender a roteirista JK Rowling e, de quebra, ainda pediu um emprego.
"Pode me dar um papel no próximo filme? Eu sou Macaulay Culkin (de Esqueceram de Mim: O Filme) e eu também fui um pagemaster (experiência com mágica)...", brincou o ator em postagem feita no Twitter nessa quarta-feira (26).
Também autora da série Harry Potter, que deu origem ao spin-off, JK Rowling tem sido criticada por parte do público que julgou a escolha de Claudia Kim racista, já que a asiática vai se transformar na cobra vista como "escrava" do vilão Lord Voldemort. Culkin, então, fez questão de demonstrar seu apoio a autora. "Nagini pode ser o que ela quiser. Ela é uma mulher/ cobra forte", afirmou. Antes disso, JK já havia justificado que a naga faz parte da mitologia da Indonésia e que o país abrange centenas de grupos étnicos, a exemplo de javaneses, chineses e betawis.
Segundo filme da nova série, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia dia 15 de novembro nos cinemas.