Prefeitura explica que repasse de R$ 200 mil a 'Candyall e Tal' foi decorrente de edital
A Prefeitura de Salvador nega que tenha doado R$ 200 mil da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ao projeto Candyall e Tal - 4º Festival de Arte Urbana. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Fundação Gregório de Mattos explica que o projeto participou e foi selecionado pelo edital Gregórios, "realizado de forma transparente e democrática" pela FGM.
Na quarta-feira (12), o BN publicou a doação do montante com base na publicação feita no Diário Oficial do Município (DOM) no mesmo dia (veja aqui). O contrato publicado no DOM indica que o dinheiro será utilizado para o desenvolvimento e execução do projeto da Associação Pracatum, que é uma empresa criada pelo músico Carlinhos Brown.
De acordo com a prefeitura, o Candyall e Tal terá uma programação gratuita, realizada nas ruas, que inclui receptivos cênicos, artes performáticas de rua, cortejo musical e as apresentações no Palco da Bica, Palco Zé Botinha, Palco Praça das Artes e Palco Escadaria do Zap.
Na última edição, que ocorreu de 23 a 25 fevereiro, além das apresentações gratuitas, o evento contou com shows pagos no Candyall Guetto Square. Algumas das atrações foram a cantora Iza e o próprio Carlinhos Brown.