‘3%’: Série brasileira é a atração de língua não inglesa mais vista nos Estados Unidos
Excluindo as atrações em inglês, a série brasileira “3%” é a mais assistida nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Netflix, através de comunicado oficial, nesta quinta-feira (16). A empresa destacou ainda que, levando em conta as horas vistas, 50% da audiência do seriado vem de outros países que não o Brasil. “A primeira série original brasileira da Netflix pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que impactaram públicos globais”, diz nota. Lançada em 25 de novembro de 2016 e com contrato assinado para mais uma temporada, “3%” tem audiência expressiva ainda em países Austrália, Canadá, França, Itália, Coreia do Sul e Turquia. “Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada”, avaliou o vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack.