Filme sobre pai do rock baiano e parceiro de Raul Seixas tem pré-estreia em Salvador
Serrão apresenta o "Som do Big Ben”, na TV Itapoan - Reprodução do trailer
Do sucesso à decadência, o documentário "Waldir Serrão: O Silêncio do Big Ben", retrata a trajetória do homem que revelou muitos talentos na rádio e TV e foi o precursor do rock baiano. O documentário será exibido para convidados no dia 1 de Junho, a partir das 18h, na Sala Walter da Silveira, situada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.
Agitador cultural na década de 70, o radialista e apresentador Waldir Serrão, mais conhecido como Big Ben, foi o responsável pelo primeiro programa musical inteiramente dedicado ao rock no Estado. Em “O Som do Big Ben”, apresentado da Rádio Bahia, passaram grandes nomes, como Jerry Adriani, Marcelo Nova e o maluco beleza Raul Seixas, com quem compôs o blues “O Crivo”.
Depois de um acidente de carro, o radialista que hoje tem 73 anos, vive em um abrigo com a ajuda de parentes. Ele sofre de diabetes e tenta vencer a batalha contra a depressão, desde que o contrato do programa “Som do Big Ben”, da TV Itapoan, apresentado por ele de 1972 a 1984, foi encerrado.
Com roteiro e direção da jornalista Marlúccia Araújo, o documentário conta a história de Waldir Serrão através de depoimentos de amigos, jornalistas, radialistas e artistas, como Gilberto Gil, Marcelo Nova, Nilza Barude, Di Paula, Sarajane, Fernando Barros, Paulinho Camafeu, Carl Franz, Carlos Pita, Carlos Eládio, Nilton César e Carlinhos Santiago.
Veja o trailer do filme:
Veja o trailer do filme:
Serviço:
O quê: Documentário “Waldir Serrão: O Silêncio do Big Ben”
Quando: 1º de junho, às 18h
Onde: Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Rua General Labatut, 27, Barris. Tel (71) 3117-6000 e 3117-6084.