Cotado para o Oscar, 'Gravidade' mantém liderança de bilheteria nos EUA
O longa "Gravidade", thriller em 3D sobre dois astronautas à deriva no espaço, manteve seu domínio nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá pela segunda semana seguida, superando a estreia do drama envolvendo piratas na Somália, o "Capitão Phillips". A disputa nas bilheterias já é um prenúncio do que poderá vir a ocorrer entre as duas produções na batalha pelo Oscar, já que ambos foram muito elogiados pela crítica.
O drama no espaço estrelado por Sandra Bullock e George Clooney arrecadou 44,3 milhões de dólares entre sexta-feira (11) e domingo (13), segundo estimativas do estúdio. "Capitão Phillips", com Tom Hanks no papel do protagonista, levantou 26 milhões de dólares. "Gravidade" impressionou os críticos com suas representações em 3D do espaço e gravidade, enquanto Hanks ganhou elogios pela atuação como o capitão Richard Phillips, cujo navio foi sequestrado por piratas somalis em 2009.
"Gravidade" foi lançado pela Warner Bros, unidade da Time Warner. Já o estúdio de cinema da Sony lançou "Capitão Phillips" e "Tá Chovendo Hambúrguer 2", que ficou com o terceiro lugar na bilheteria de fim de semana, arrecadando 14,2 milhões de dólares.