'A mulher não pode esquecer que é mulher', diz Maria Rita sobre maternidade
Mãe de Antonio, 8, e de Alice, 5 meses, Maria Rita retoma neste domingo de Dia das Mães a turnê “Redescobrir”, na qual interpreta clássicos da sua mãe, Elis Regina. O show acontece em sua cidade natal, Porto Alegre, e por tudo isso promete girar em torno da maternidade.
De licença desde dezembro, quando deu à luz sua filha com o músico Davi Moraes, Maria Rita está voltando ao trabalho "em doses homeopáticas". "Por recomendação psíquica mesmo. A cabeça falou 'vai com calma'”, contou em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (12).
Segundo a cantora, a segunda maternidade, aos 35 anos, tem sido uma experiência mais difícil. "Tudo muda, velho. O ritmo, a cabeça, o corpo. Não sei se é porque eu tive filho tanto tempo depois, estou me sentindo meio mãe de primeira viagem de novo. Me sinto mais medrosa, mais preocupada. Não sei também se é por ser uma filha. Eu me cobro para criar uma menina que venha a ser uma mulher independente, liberta dos preconceitos do mundo”, afirmou. Preocupada com o corpo após o parto, Maria Rita diz que está batalhando para voltar à forma. “Maternidade não é carta branca para tudo desandar na sua vida. A mulher tem autoestima, libido, suas vontades, isso não pode ficar à parte porque você teve um filho. A mulher não pode esquecer que é mulher, antes de ser mãe”, opinou.