João Cavalcanti, vocalista da Casuarina e filho de Lenine, lança primeiro álbum solo
João Cavalcanti, vocalista da banda de samba Casuarina, lançou recentemente o seu primeiro álbum solo. Intitulado “Placebo”, o disco tem a marca do samba, mas passeia pelo tango, rock, pop e frevo. O disco solo surgiu, segundo ele, de uma “demanda íntima”, da vontade de trabalhar com outros estilos que não só o samba.
Dentre as referências que o inspiram no trabalho de composição, não está só a música. “Até com coisas não musicais eu me inspiro. Um discurso de um juiz, um prato de comida, um filme. Do ponto de vista musical, eu ouvi muito rock, samba e música erudita. Eu ouço Tom Zé, The Police e Stevie Wonder. O Stevie me faz chorar”, confessa.
Filho do cantor pernambucano Lenine, João não nega a influência do pai em sua música. “Não procuro copiar e também não procuro me afastar. Ele é o artista que mais me influencia. Ele é incrível, o admiro demais. Não tem razão para fazer disso [ser filho dele] um cavalo de batalha. Espero ser franco e honesto comigo mesmo. Se soar parecido, ótimo. Se soar diferente, ótimo também”, afirma.
Em entrevista ao jornal Correio, João afirma que não conhece a Bahia suficientemente – só veio a Salvador duas vezes – e que pretende lançar o disco aqui e também trazer a banda Casuarina pela primeira vez em Salvador.