Curtas do Poder - 09/12/2025
*Tomei um susto na Fenagro. Meu amigo Macarrão de Garxate arrematou três pôneis e mandou entregar aqui na ilha para Cumprido cuidar. Olhe a zorra.
*Em fuga para São Paulo, os Menudinhos que mandavam na saúde estão a deixar vários rastros...
*Um aviso: o MP de lá é pior que o daqui. Cuidado com as estripulias.
*Na Ademi foi consenso: o apelido encontrado para João Xavier da Sedur foi ‘Calopsita’.

*Por falar em Ademi, Dedé do Fumo, achando que tinha 20 anos, entrou em vibe com a juventude em que era uma carreta desenfreada. Resultado: foi abduzido pela digníssima no primeiro tempo. Ou seja, queimou na largada.
*Eu só fico imaginando a quantidade de exigências que Roberto Carlos está fazendo pra esse show em Salvador. Imagina ter que mandar um memorando pra todas as terceirizadas avisando que tem que ir todo mundo trabalhar de branco ou azul no dia da festa?
*Acho que é por isso que o Ferragamo já acionou o Bonitinho pra achar uma outra opção, caso o Rei fique descontente e dê algum pinote:
*Ainda falando em música, os senadores baianos compartilharam essa imagem perguntando qual seria o nome da banda. Eu tenho minha sugestão: União Instável.

*Pela tradição, Coronel Card seria o primeiro a deixar a banda. E depois ia aparecer em um documentário de baixo orçamento revelando as brigas nos bastidores.
*O problema é se insistirem nessa formação e a banda continuar desafinando.
*Aliás, o que tem é gente atravessando a música no governo. Às vezes me pergunto quem é o responsável pelas "boas ideias" pro Cacique. A última foi inventar uma exibição de trens do VLT em plena Avenida Paralela, em dia de semana e logo cedo. Quem passou por lá ficou na bronca.

*Inclusive, alguém sabe dizer se a reforma dos trens foi das boas ou foi só um tapa no visual?
*Quem derrapou outro dia foi o Galego, falando um número proibido pelas bandas petistas. O desconforto de Éden do Paraíso foi tão grande que precisaram manobrar o vocabulário.
*Confesso que nunca imaginei que veria o Galego fazendo esse número. Mas parece que a oposição gostou.

*Mas curioso mesmo foi Éden do Paraíso desabafando por todos os políticos que tomaram Mounjaro e que "não tiveram tempo" de atualizar o guarda-roupa e fazer preenchimento:
*Foi bom ver a oposição lembrando como se faz barraco em obstrução na AL-BA. Só tão precisando melhorar no nível da pirraça, pra ficar mais emocionante. Saudades do tempo que escondiam o botijão do Doido.
*Estou começando a achar que Kleber das Rosas sempre inventa uma polêmica para não cair no esquecimento. Depois de quase chegar às vias de fato durante a eleição do ano passado, agora fez promessas a Tunico: "pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não assanha o formigueiro".
*Michelle escolheu uma excelente versão de Bolsonaro para selar a paz com os enteados. Um Capitão de papelão, tão real quanto o arrefecimento de ânimos entre os bolsonaristas.

*Falando nele, seu filho 03 adicionou mais uma lamentação no muro de Jerusalém. E parece que todo esse tempo fugido nos Estados Unidos surtiu efeito. Pelo menos ele não caiu gafe do #BolsonaroFree que virou meme.

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Cacique Jerônimo Rodrigues
Ferragamo Bruno Reis
Galego Jaques Wagner
Coronel Card Angelo Coronel
Éden do Paraíso Éden Valadares
Kleber das Rosas Kleber Rosa
Tunico Claudio Tinoco
Capitão Jair Bolsonaro
Bonitinho Cacá Leão
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail [email protected]! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? Acesse aqui!
