Curtas do Poder - 18/11/2025
*Às vezes fico me perguntando se o Molusco é fã ou hater. Essa semana sobrou pra Maga, que segundo ele era um desastre para falar.
*Mas, como a mesma mão que bate é a que afaga, garantiu que ela agora já discursa como política. Besta é quem não entendeu o recado.

*Por falar nisso, queria saber o que ela achou do Molusco ter proibido o uso da linguagem neutra em toda a administração pública.
*Ainda falando dos sincerões, soube que não pegou nada legal entre os prefeitos o Cacique dizendo para a equipe da saúde deixar os pacientes nos corredores de um hospital.
*O Galego resolveu investir em inteligência artificial e o vídeo mostrou uma agilidade que o joelho dele não deixa há bastante tempo. Agora senti falta do Correria nos momentos que marcaram a caminhada dele. Será que é um período para ficar esquecido?
*E para quem disse não ter pretensões políticas, a filha do Cavalo do Cão subiu no palanque e mostrou que está com a oratória em dia.


*Inclusive, um TBT vale mais que mil palavras do Cavalo do Cão. Será que deu saudade desse palanque?

*Ainda no campo dos novos fatos políticos, Cafu agora é do time do Soberano. Combinando até na roupa, teve gente achando que eles eram parentes.
*Mas não sei se podemos chamar a semelhança como evolução do Pokemon.

*Com esse reflexo da Shopee deixo aqui uma dica para ajudar na motivação: colocar a foto de um adversário na parede.
*Quinho Tigre levou bronca do Cacique por dizer que a eleição seria dura demais. Dias depois, apareceu tomando café no escritório do Soberano. A conversa era “composição”, mas quem viu garante que o tom era de oferta. No tabuleiro, o Soberano segue absoluto, e Quinho ainda procura onde se encaixar.
*Será que até ano que vem o Tigre vai aprender na prática que leilão é um dos motivos de suicídio político?
*O prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, resolveu simular que tinha gingado e obrigou os seguidores a vê-lo dançando. Só que a contragosto, quem assistiu ao vídeo, também foi obrigado a lidar com o jogo de cintura de Niltinho. Para sorte dele, tem mais desenvoltura para a política. O PSB que o diga...
*Já até avisei ao Homem da Luz que a redação do Bahia Notícias vai pedir adicional de insalubridade, já que perto de eleição eles são obrigados a ver candidatos dançarinos com frequência grande demais.
*Depois do maior Carnaval de trio elétrico do mundo em Salvador, o Ferragamo resolveu brincar com o Carnaval de Recife, que diz ser o maior em linha reta. Não sabia que ele tinha tido tempo de conferir a folia na capital pernambucana...
*O Ferragamo admitiu que quando foi orador da turma, foi Aninha do Camaro que escreveu o discurso dele. Seria ela a Sidônio de Ferragamo?
*O problema é quando ele fala fora do previsto e se embola todo. Agora faz sentido.
*Quero ver se vai ser amigo de fé, irmão camarada, na hora de bancar o nome de Aninha pra prefeita. Porque o fogo amigo já começou de hoje!
*Depois que o implante feito no Politeama deu xabu, o Gordinho Step agora adquiriu diretamente do Paraguai um Mounjaro. Como diz Victor do Jornal: a conferir.

*Outro que recebeu uma notificação da Lily - fabricante do Moujaro - foi Sr. Redondo Guanabara. A empresa pediu para ele parar de falar que toma a fórmula e ainda vem uma equipe da empresa estudar o não funcionamento no corpo do ex-gestor.

*Acho importante falar que #sabetudoAlôPrates fez jus ao seu apelido e mostrou que de tudo ele diz que entende um pouco.

*Para aguentar o papo durante a corrida, espero que ela tenha sido de graça.
*Imagine se essa for a Ponte Salvador-Itaparica... Não chega a lugar algum.

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Molusco Lula
Maga Margareth Menezes
Cacique Jerônimo Rodrigues
Cavalo do Cão Otto Alencar
Cafu Cafu Barreto
Soberano ACM Neto
Ferragamo Bruno Reis
Aninha do Camaro Ana Paula Matos
Gordinho Step Décio Martins
#sabetudoAlôPrates Leo Prates
