Curtas do Poder - 02/09/2025
*Já está nas mãos de Flávio Dino a relação de emendas para a contratação de bandas no São João. Há indícios de que o cashback chegue a 80%.
*Ô árabe que gosta de confusão. Além do divórcio tumultuado, da briga em família e dos problemas com a Justiça, ganhou uma nova dor de cabeça. Os vultosos contratos de lixo entraram na mira de uma investigação, que promete dar o que falar. Mesmo após a venda das empresas, a origem deve ser alcançada — o cheiro incomoda e vai piorar.
*O construtor estelionatário da Ladeira da Barra está à procura de mais uma vítima. Depois que seu último sócio descobriu os desvios, ele agora está em dificuldade. Lançou seu empreendimento sem dinheiro e quer agora quem banque.
*Pelo que sabemos, vai ter dificuldades, já que surrupiou político, reitor e banqueiro, e aí sua fama correu.
*Mas por enquanto o assunto que ainda está em pauta é a reunião entre o Cacique e o Ferragamo.
*Aparentemente, o Cacique foi um bom anfitrião. O Ferragamo parecia bem à vontade - pro desespero do Soberano, que não é lá muito afeito a cordialidades.
*Ninguém pode negar que foi um momento histórico - goste ou não goste. Mas o que me chamou a atenção nos registros foi que enquanto os dois sorriam, as equipes se desesperavam.
*E veja que o olhar de burnout era visível tanto na equipe do Cacique quanto na do Ferragamo. Considerando que os dois são conhecidos por madrugar, daqui a pouco entra o MPT nos palácios Thomé de Souza e de Ondina pra resgatar quem está em situação análoga à escravidão.
*Mas quando eu disse que tem alguém escorregando nas redes do Cacique, ninguém me ouviu. Acabaram compartilhando o rosto do Ferragamo nas contas do alto escalão do Estado:
*Acompanhei a entrevista com Adolpho Loyola na Antena 1 e fiquei me perguntando quantas vezes ele vai dizer, até o ano que vem, que está tudo pacificado com o PSD.
*Porque pra chegar ao ponto do Cavalo do Cão mandar indireta em pleno fim de semana apoiando Coronel Card, é que o sinal de alerta já está aceso.
*Bruno de Wagner até fingiu costume, parecia que estava em casa. Mas Zé RUIndade não conseguiu esconder o desconforto do café peão.
*Inclusive, RUIndade podia aproveitar que tava por lá e já fazer uma calçada digna naquela Ladeira da Fonte. Porque toda vez que tem show na Concha vem gente reclamar no meu ouvido.
*Achei até bonita a dedicação de Bruno de Wagner de ir a pé até o estacionamento emprestado da Concha - depois de meses apanhando sobre a falta de lugar pra estacionar. Agora não achei tão boa a edição. O objetivo era provar que era perto, mas do jeito que deixaram parece que a caminhada não tem fim.
*Sabe aquela história de que nada é tão ruim que não possa piorar? O Cacique pode até ser duro dançando, mas não é tão ruim quanto Juju do Oeste.
*Essa foto de Bob Filho vai ser usada como motivo por todo mundo que quer ficar longe de exercícios físicos.
*Enquanto isso, Luciano “Cedraz” tentou provar que está focado na corrida. Mas o físico anti-Mounjaro não nega:
*A situação ficou tão feia que não teve nem vídeo na linha de chegada, mas teve dele sendo seguido pela ambulância. O que não faz uma véspera de eleição...
*Se engana quem pensa que mandatos consecutivos aposentam todos os políticos. Veja esse exemplo de Pitágoras, que apareceu trabalhando na Central de Regulação.
*Só recomendo um cafezinho para aguentar essa vida de bater ponto todo dia. Olho no serviço, rapaz!
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Cacique Jerônimo Rodrigues
Ferragamo Bruno Reis
Coronel Card Angelo Coronel
Soberano ACM Neto
Cavalo do Cão Otto Alencar
Bruno de Wagner Bruno Monteiro
Zé RUIndade José Trindade
Bob Filho Duda Sanches
Luciano “Cedraz” Luciano Araújo
Juju do Oeste Jusmari Oliveira
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail [email protected]! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? Acesse aqui!