Curtas do Poder - 05/08/2025
*O Cacique falou da língua presa alheia, mas seria bom ele manter a dele na boca vez ou outra para evitar momentos constrangedores.
*Por falar nele, o Cacique mostrou que também não tem a matemática como forte.
*Essa conversa sem pé nem cabeça me lembrou inclusive as contas feitas pelo Turismo sobre público em eventos. Afinal, se o IBGE estima que a Bahia tem menos de 15 milhões de habitantes, de onde ele tirou que a metade é 10 milhões?
*A sorte do Cacique é que Gracyanne Barbosa não mora por aqui...
*Aliás, você vê que tanto Salvador quanto a Bahia perdem sempre o timing quando o assunto é aproveitar oportunidades. Depois de Madonna e Lady Gaga de graça, o Rio já está de movimentando pra tentar atrair a COP30.
*Mas, em Salvador, a culpa não é só de Aninha do Camaro. Afinal, o Ferragamo decidiu colocar ela embaixo do braço e levar pra tudo que é canto. Aliás, nada mais turístico e cultural do que lançamento de CadÚnico na Suburbana.
*Elinaldo DuBicho parece ter se aplicado no mounjaro, mas esqueceu de atualizar o guarda-roupa. O cinto que lute!
*Eu já vi muito sincericídio na Bahia, mas Marcelo Cunha sempre consegue piorar. Botou na conta das esposas a relação "arranhada" entre o Galego e o Correria.
*Me pergunto em quem Coronel Card está querendo dar rasteira e pisar desse jeito. Será que vem golpe por aí?
*Pelo visto a calvície também tem afetado a Região Metropolitana. Tomara que não “rareie” tanto em voto...
*Falando nisso, Manuel Rocha pode até negar, mas que o clima é de guerra em Camaçari, isso é.
*Aliás, como ele deve pegar o lugar do pai na disputa pela Câmara, acho justo ele herdar também o apelido e virar Manuel de "Bola Murcha".
*Recebi essa foto do 03 da Secom de Salvador passeando pela Chapada e só me veio à mente um desenho que minha filha assistia:
*Quem deve estar sorrindo à toa é Ronaldo do Buzu. Com o fechamento de duas empresas de ônibus, caiu no colo dele a administração das linhas e seu grupo passa a ser a maior empresa do sistema intermunicipal da Bahia. É monopólio que fala, né?
*Engraçado que vi alguns políticos participando dessa história de "pena que não é meu caso"! Se todo mundo estivesse trabalhando o tanto que diz, a Bahia estava diferente.
*Mais justo é o Mauricinho da Terceira Idade, que compartilha suas viagens pelo mundo e não tenta enganar ninguém. Mas não posso dizer o mesmo sobre não assustar ninguém...
*Mas até eu tenho meus limites. Tem horas que eu não tenho palavras...
*Já que Natália Comte andou invadindo minha área, vou pro lado dela também. Alcione resolveu evocar os orixás dela pra fazer uma "macumbinha" contra Donald Trump e a resposta veio a galope. Os adversários de Xandão têm que ficar de olho bem aberto para evitar que Marrom interfira a favor dele...
*Por outro lado, que bom que bolsonarista defende porte de arma. Só assim pra ter coragem de ficar à noite tirando foto no canteiro da Avenida Paralela.
*O Propagandista criou um sindicato e não avisou pra ninguém?
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Cacique Jerônimo Rodrigues
Correria Rui Costa
Ferragamo Bruno Reis
Propagandista Sidônio Palmeira
Elinaldo DuBicho Elinaldo Araújo
Marcelo Cunha Marcelo Nilo
Ronaldo do Buzu Ronaldo Carletto
Xandão Alexandre de Moraes
Aninha do Camaro Ana Paula Matos
Galego Jaques Wagner
Coronel Card Angelo Coronel
03 da Secom de Salvador Luan Santos
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail [email protected]! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? Acesse aqui!