Curtas do Poder - 12/11/2024
*Atenção prefeitura! Descobrimos que Miss CNAE ataca no Carnaval, através da Secretaria de Saúde e da Semop. Fique ligada, que estamos a postos.
*Sem muito o que fazer no governo, ao que parece, Lero resolveu treinar melhor a sua equipe de segurança, já que, durante a campanha, aglutinou mais desafetos.
*Quem seriam os três porquinhos que cercam o Cacique?
*Chapeuzinho Vermelho já me falaram...
*O Lobo Mau não precisa nem falar, todos já sabem.
*Apesar de ser difícil diferenciar, cada um tem suas características: o porquinho da casa de palha conversa até com o Lobo Mau; o da casa de madeira tá mais preocupado em comer a Chapeuzinho. Já o porquinho de alvenaria, esperto que só, é o come quieto, e tá focado em garantir o sonho da casa própria.
*Ainda tem o quarto porquinho: o Justiceiro. Dizem que é cota, mas não quero acreditar.
*Ainda sobre contos infantis, depois de resgatar suas origens, o Cacique também tá numa vibe Pocahontas. Não tira mais o cocar da cabeça. Se começar a andar pintado, aí é caminho sem volta.
*Só fiquei curioso com uma coisa: se ele é o primeiro governador indígena, como é que ele precisou de uma carteirinha pra dizer que ele é indígena?
*Se o Cacique está liberando só frango pro chefe de gabinete, vai soltar o que para aliados mais distantes? Cadê o Bahia Sem Fome?
*Já fica o alerta pra Coronel Card: quem muito quer às vezes pode acabar só com o pires na mão.
*Outro que já tá quase "tacando" o pires em alguém é Bob Pai. Pegou ar dizendo que não vai mais fazer acordo até pagar as emendas. Quero ver só se vão aguentar segurar a votação da LOA e atrasar as férias.
*A coisa anda tão ruim pro Bahia, que não adiantou o ministro vestir a camisa. O resultado na Fonte Nova foi alto em dor, lágrimas e sofrimento.
*Mas também, pudera. O Cacique como um bom rubro-negro levou toda sua energia “positiva” para o estádio.
*Engraçado é que a campanha é “a paz vai ocupar”. Mas acho que pelas bandas de Dias D’Avila ela já “acabou”.
*Entenderam por que o TCM é considerado o paraíso pelos políticos? Antes de 2h da tarde, sexta-feira, e o ex-deputado e conselheiro Paulo Rangel já estava fora do expediente com uma “verdinha”, passeando no aeroporto de Salvador. Liberdade ou solidão?
*Bastou anunciar sua saída do PP que o Sobrinho do Buzu ficou mais leve...
*Depois que vi essa cena, fiquei imaginando #sabetudoAlôPrates querendo ouvir o Ferragamo cantando uma linda canção para ele...
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Cacique Jerônimo Rodrigues
Ferragamo Bruno Reis
Bob Pai Alan Sanches
Sobrinho do Buzu Neto Carletto
Coronel Card Angelo Coronel
#sabetudoAlôPrates Léo Prates
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o e-mail [email protected]! Quer ler outras colunas ou saber quem eu sou? Acesse aqui!