Curtas do Poder - Zeca de Aphonso - 26/09/2023
*Finalmente a imprensa nacional descobriu de onde vem o “Correria” de Rui Costa.
*E Rui Costa tem descoberto que a imprensa nacional é um bocadinho mais chata que a local. De tédio ele não pode reclamar.
*Em entrevista na Bahia, o Correria mandou os parabéns para o Cacique e falou da saudade da família. Do Cacique ele não deve ter saudade já que encontra em Salvador e em Brasília toda semana.
*Aliás, o Correria está em um novo empreendimento: o de montador de partido. Ele e Ronaldo do Buzu. Se der certo como deu as tentativas de governar Salvador, vai ser um Deus nos acuda.
*Por falar em Avante, com tanta declaração ultrapassado do Doido, recomendo que a legenda mude de nome para Retrocede. Tem mais a ver a com a vibe.
*Também, na AL-BA o partido vai fazer uma bancada daquelas: uniu Nelson Nada Leal e Binho Galinha. Deve ser pra dar uma equilibrada: um cara de padre e um mais esperto.
*Por falar em AL-BA, fiquei feliz de ouvir a voz de Laerte do Vando. Achava que ele era mudo.
*É aquela coisa: se nem apelido aqui tem… vocês já sabem.
*O Ferragamo Mayor elogiou as escolas do Cacique e de Zé RUIndade, mas nem olhou para o Vice-Líder na hora. O clima entre os dois parece seguir bem agradável.
*Também, até Mumu já anunciou que vai com o Ferragamo em 2024. Quero só ver se o Vice-Líder resolver ser candidato.
*Pense que o Soberano está feliz em voltar a arrumar as malas e pro interior. Mas vamos ver o roteiro, se vai nos rincões mesmo ou se vai só onde tem Subway:
*Alguém tem notícias da Negona? Não vi ela falando que é pré-candidata desde que RobINson foi lançado pra tirar Zé RUIndade da disputa.
*Não recomendo a ninguém que saia das redes sociais. Só estando lá você pode ser edificado por mais um conteúdo de autoajuda da presidente do União Brasil Mulher.
#CurtasDoPoder #ZecaDeAphonso Não recomendo a ninguém que saia das redes sociais. Só estando lá você pode ser edificado por mais um conteúdo de autoajuda da presidente do União Brasil Mulher: pic.twitter.com/mBjd4t9saA
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) September 26, 2023
*Aliás, Zangado que ande na linha. Uma muqueta da amada e ele vai de arrasta pra cima.
*Acho que Tunico é o maior torcedor de que o Centro de Convenções antigo nunca saia. Todo ano ele faz um bolo pra comemorar.
*E desde a época que ele e Leo Kret eram muito amigos. Nunca mais vi os dois juntos.
*Falando de vereador, estou preocupado com o futuro do Verde da Cidade Sustentável. O partido dele está federado com PT e PCdoB, mas ele apoia o Ferragamo Mayor. Tem alguma fruta que é vermelha por fora e verde por dentro?
*Marcinho de Zé Cumprido já disse que vai para Elmato for. Diz ele que não sai do União Brasil, mas se o vento mudar, não espere que a vela não acompanhe.
*Zé da Feira preferiu não comentar se Tente Outra Vez é um adversário fácil de ser batido. Mas não escondeu o sorrisinho de canto quando perguntaram sobre o duelo repetido.
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Elmato Elmar Nascimento
Marcinho de Zé Cumprido Marcinho Oliveira
Doido Pastor Sargento Isidório
Ferragamo Bruno Reis
Correria Rui Costa
Ronaldo do Buzu Ronaldo Carletto
Cacique Jerônimo Rodrigues
Soberano ACM Neto
Vice Líder Geraldo Júnior
Mumu Carlos Muniz
RobINson Robinson Almeida
Zangado Paulo Azi
Tunico Cláudio Tinoco
Zé da Feira José Ronaldo
Zé RUIndade José Trindade
Negona Olívia Santana
Tente Outra Vez Zé Neto
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para o Facebook de Zeca de Aphonso!