Curtas do Poder - Zeca de Aphonso - 10/03/2015
Qualquer zanguinha de Marcelo Nilo com o governo do PT, ele corre logo para as solenidades que o Soberano promove, mesmo que seja batizado de boneca. Marcelo tá se comportando como bebê chorão. E por falar no Soberano, ele está rindo à toa. Oposição na Câmara comandada por Suíca é o melhor dos mundos para o prefeito. Não deixe de ler as curtas e venenosas do Poder!
--------------------------------------------------------------------------
* A suposta saída do Solidariedade da base do prefeito Neto não passou do espírito de barganha que contamina a maioria dos partidos políticos.
* Outro problema do Solidariedade é o deputado federal Arthur Maia que acaba ofuscando os demais parlamentares do partido, que se sentem desprestigiados. É muito pavão pra pouco zoológico.
* Falando em barganha política, o fato do nanico PSL anunciar apoio a Neto parece obra de quem perdeu espaço (cargos) no Estado e fica ameaçando romper para voltar ao colo do governo. Nos corredores da Assembleia, a trapalhada foi atribuída ao deputado Nelson Leal, que viu suas indicações na Sudic e SAC irem para o espaço no governo Rui Costa.
* Qualquer zanguinha de Marcelo Nilo com o governo do PT, ele corre logo para as solenidades que o Soberano promove, mesmo que seja batizado de boneca. Marcelo tá se comportando como bebê chorão.
* A turma de vereadores do PTN está mais para o pseudo filme “A Volta dos Que Não Foram”. Com a desculpa que a oposição não os quer, a turma só está esperando o assobio do Soberano para ir correndo. Assobia logo Neto!!!
* E por falar no Soberano, ele está rindo à toa. Oposição na Câmara comandada por Suíca é o melhor dos mundos para o prefeito.
* A bancada verdadeiramente vermelha do PT na Câmara se resume a Gilmar Santiago, Vânia Galvão e Dr. Waldir Pires. Tá dando pena.
* Geddel agora só anda em Brasília. Se não tivesse brigado com o Galego hoje poderia ser senador. Que arrependimento!!!
* Luiz Caetano desceu o sarrafo na articulação política do governo do Estado. A dupla Josias Gomes e Cícero Monteiro está fazendo um estrago que Rui só vai sentir de verdade lá na frente.
* Cícero já vem sendo considerado o “Lourival” de Paulo Souto, de triste e dolorosa lembrança para prefeitos e deputados, e até mesmo para Paulo Souto que perdeu a (re)eleição de 2006. Ele tem uma sensibilidade política de elefante.
* No Imbuí é pule de dez que tem vereador, do partido da base do governo do Estado, que pula fora do partido para caminhar em 2016 com o Soberano. Aliás, o vereador nunca deixou de ser netista.
* A secretária Olivia Santana já é considerada no governo a maior “papagaia de pirata” da gestão estadual. A “negona” não pode ver um flash que corre logo para junto de Rui.
* Benito Gama tá que tá. Alegre com a propagada fusão PTB com DEM, e Neto como candidato ao governo pela nova legenda em 2018, anda falando na imprensa da possibilidade concreta de impeachment de dona Dilma. Virou oposição de vez.
* Entrou água para Marcelo Nilo. Depois do TCE, com certeza ele não terá mais a desejar da Embasa, que era a sua fixação. Além do volume movimentado, foi o seu primeiro emprego.
* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para [email protected] ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
* Entrou água para Marcelo Nilo. Depois do TCE, com certeza ele não terá mais a desejar da Embasa, que era a sua fixação. Além do volume movimentado, foi o seu primeiro emprego.
* Por falar em Nilo, bem que a Assembleia, que edita vários livros, poderia arrumar alguém para escrever a vida e obra de João Leão. depois da sua cagada nacional.
* O que eu achei pior nessa história de mensalão foi Negromonte passando os seus pares para trás. Ele poderia agir como diz um velho ditado siciliano: "No crime, temos que ser honestos". Se assim se assim agisse nada disso estaria acontecendo.
* Nunca, na minha vida, eu ia imaginar que, de um grupo restrito de um partido, apenas Paulo Maluf não estaria envolvido na maracutaia.
* Quem não deve ter gostado muito da fusão DEM-PTB foi Antônio Brito, já que ele dorme e acorda pensando na vice do Soberano.
* Soube que as relações entre Paulo Câmara e ACM Neto não ficaram boas. Câmara não se conforma com o apoio enrustido do alcaide a Mr. Bean (Tiago Correa).
* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para [email protected] ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
