
*"Sou pista vazia esperando aviões". Tentei interpretar esta publicação do Desembargador e só me veio coisa feia. Seria minha mente?
*Aliás, se essa pandemia demorar muito, Roto vai ficar com 30 anos e volta a ser promoter. Tá me lembrando muito Benjamin Button.
*"Cunha", na minha época esta foto seria interpretada como "pediu pinico".
*Aliás, "Cunha", se não guenta brincar de garrafão, não desça pro play.
*Essa semana, o Cunha verdadeiro soltou o doce em cima de "Boca Mole". E pensar que esse cabra foi presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. É brincadeira.
*João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter tá arrumando uma terceira via para presidente que ninguém conhece, Eduardo Leite, que para quem não sabe vem a ser governador do RS e ex-prefeito de Pelotas. Sua única ligação com o Nordeste vem a ser uma jovem da família Jereissati.
*Se você estiver no meio do mato ou dunas, não se assuste se o Soberano, Elmato e Zangado passarem praticando Kart Cross. Este é novo estilo do bonde do Soberano.
*Tem servidor comissionado da prefeitura de Salvador que fica criticando a gestão abertamente nas redes sociais. Depois perde o emprego e não sabe o que aconteceu.
*O Mauricinho da Saúde começou a tentar se redimir com as rainhas do axé. Ontem ele já retuitou Daniela Mercury.
*Falando nele, o Mauricinho decidiu jogar na cara do povo que ele tem uma academia pra chamar de sua (ou mais especificamente do seu condomínio) e foi se vacinar sem camisa só pra mostrar o muque.
*Aliás, tem gente que se acostumou tanto a questionar o secretário que perde a noção. O cabra não pode nem ir pra própria fazenda em paz que já sugerem que ele pegou um jatinho. Pra quem não sabe, tem como ir de carro pro sul do estado, viu?
*Coronel Card disse que tinha "um pouco de medo" de injeção. Vejam o desespero na hora de tomar a agulhada:
*Ele voltou. Bitelo não aguentou muito tempo sem fazer gracinhas nas redes sociais e agora virou "pai de pet" e divulgador de comida. Me deixe, viu?
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Soberano ACM Neto
Elmato Elmar Nascimento
Roto José Rotondano
"Cunha" Marcelo Nilo
Mauricinho da Saúde Fábio Vilas-Boas
Coronel Card Angelo Coronel
Zangado Paulo Azi
Bitelo Lúcio Vieira Lima
"Boca Mole” José Carlos Araújo
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Os impactos da eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia
Pouco depois de assumir o Ministério da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos) surgiu como um possível candidato ao governo da Bahia. Neste cenário, ele seria o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa, dando palanque para o mandatário no estado. Roma ressalta que isso nunca foi discutido com Bolsonaro, mas o assunto persiste, então o episódio 73 do Terceiro Turno recupera os passos que o levaram ao cargo de ministro e discute os impactos que essa eventual candidatura teria no pleito para o governo baiano. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o episódio ainda conta com a participação do cientista político Cláudio André.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).