
*O povo tem que dar uma trégua ao padre da Vitória dia de domingo. Metade da igreja caiu na Lava Jato. Deixem perdão para outras igrejas, pelo amor de Deus.
*Cada dia sua agonia. Agora vem a delação da Desembargadora Ilona e, ao que se comenta, tem vários atores novos. Sem falar do seu causídico de estimação, o Surfista de Noronha, contraparente de político honesto.
*Anotem aí: uma briga que não vai terminar bem é a de causídicos, uma da cachaça e outro da Vitória. Vão se afogar abraçados. E olha que já tem urubu de olho na espreita.
*Não estou entendendo por que voltou à tona na mídia a relação do construtor que mora em Miami, o Tribunal de Justiça e um ex-secretário de Indústria e Comércio.
*Dizem que a briga em Gamboa vai além do imaginado, que tudo teria partido de uma fera ferida e com a cabeça floreada.
*Amigo meu sempre me falou: “Zeca, num mexe com quem tá quieto”.
*Aliás, falando em agonia, o TJ podia escolher um momento melhor pra abrir mais vaga pra desembargador, né? Agora o CNJ tá de olho. Já tô avisando.
*O Correria pulou uma fogueira. Eu avisei pra usar a máscara.
*O Correria, o Soberano e o Ferragamo estão há meses dizendo que as pessoas não podem aglomerar porque vai faltar leito. Aí os hospitais tão lotados e ainda tem quem diga que a culpa é deles.
*O Ajudante de Ordens, pelo visto, aprendeu direitinho com o Comandante. Passou meses fazendo estudos sobre protocolos de retomada das aulas e um ano depois não chegou a conclusão nenhuma.
*Falando nisso, alguém se preocupou em guardar os estudos que o Comandante fez na Baía de Todos-os-Santos? Olhe lá pra depois não ter que pagar pra refazer.
*Na sua primeira fala como pré-candidato em 2022, o Galego falou, falou e não disse nada de novo. Precisa dar uma variada nesse discurso.
*Já tem é gente brigando pela vaga de vice do Soberano. Só aviso uma coisa: Se lembrem que em 2022 ele vai perdoar o Pernambucano.
*Será levado pelo Bispo Marinho a uma sessão de descarrego na catedral da fé e sairá uma pessoa melhor, sem rancor.
*Sabe por que o Bonitão não vai ser secretário da Casa Civil? Por causa dele mesmo. Falou demais e sobrou para o Nelson Nada Leal, mais um vendido pelo sabidão.
*Conhecendo Jacaré e Bitelo como conheço, será que estão caladinhos em casa sem fazer política?
*Acostumado com as leis nos EUA, o povo da Ford achou que seria fácil fechar a empresa do nada por aqui. Mal sabe que a única coisa que funciona independente da situação do país é sindicato da indústria.
*Odorico Paraguaçu perdeu.
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Correria Rui Costa
Soberano ACM Neto
Ferragamo Bruno Reis
Bonitão João Leão
Pernambucano João Roma
Galego Jaques Wagner
Bitelo Lúcio Vieira Lima
Jacaré Geddel Vieira Lima
Ajudante de Ordens Jerônimo Rodrigues
Comandante José Alves
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Os impactos da eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia
Pouco depois de assumir o Ministério da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos) surgiu como um possível candidato ao governo da Bahia. Neste cenário, ele seria o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa, dando palanque para o mandatário no estado. Roma ressalta que isso nunca foi discutido com Bolsonaro, mas o assunto persiste, então o episódio 73 do Terceiro Turno recupera os passos que o levaram ao cargo de ministro e discute os impactos que essa eventual candidatura teria no pleito para o governo baiano. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o episódio ainda conta com a participação do cientista político Cláudio André.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).