
*Alguém tem ideia de quem é o ilustre morador do Wildberger que foi ao mercado tomar 10 M e deu seu AP em garantia? Há quem diga que foi um famoso, que reclama de taxa extra e que a grana seria para pagar sua nova lancha e mais uns mimos para os filhos.
*Ao juro de 11% ao ano, era melhor ter pego na mão de Barão de Candeias. Ou então o cigano mais próximo.
*Este Detran ainda vai dar o que falar, viu? E ainda vai chegar em caciques políticos. Chega coisa aqui de arrepiar.
*Já comentei aqui, este órgão no futuro vai ser um site. Que chegue logo este momento.
*Cantei a pedra quando foi divulgado que Ferragamo ia indicar o ex de comunicação do Soberano para boss da TV Assembleia e o PT iria reeinvindicar. Não deu outra. E olhe que nosso alcaide tinha este cargo há tempo.
*Mas de qualquer sorte a nova indicada tem seus atributos. Além de ser filha da Pata "Rôca", é uma digital influencer bem bem-apessoada.
*Já falei aqui: se você for filiado ao PP, pense duas vezes antes de se candidatar a algo. Com certeza você vai ser vendido. Recentemente foi o Arrumadinho do Recôncavo e agora negociou a UPB. O pobre do prefeito de Serrinha, Adriano do Sisal, soube pela mídia que foi vendido.
*Antigamente ele vendia e tinha que dividir com o Conselheiro e Bebê Johnson. Agora, leva é tudo.
*Olhe que me esforço para acreditar nesta briga do Soberano e o Pernambucano, mas não consigo. Acho que nem eu nem a torcida do Bahia.
*Outra coisa: alguém acha que o Pernambucano só tinha um cargo na prefeitura? E já já este quebra-faca dele que saiu tá em Brasília.
*Não fiquem passados se ano que vem sente e converse e o Pernambucano consiga sua tão sonhada vice do lado do cabeça de chapa Soberano.
*Quem também ficou grande e pode reivindicar vem a ser Elmato. E este não come reggae, não. Vide a briga com Nhonho.
*Sabe a semelhança de Gambá com Gamboa? O mau cheiro. E sabe a diferença entre Gamboa de Baixo e Gamboa da Ilha? A de baixo tem mais dignidade e no crime são honestos.
*Mais um tese, desta vez um leitor: o Bonitão sairia senador, com o Bonitinho suplente; o Galego pra governador; Ottinho como vice; e Cavalo do Cão assume a Seinfra. O Bonitão renunciaria e assumiria uma secretaria, pra dar o Senado ao Bonitinho. E o Correria sairia a deputado federal.
*Mas eu sou mais a minha: Galego governador, Bonitinho vice, Cavalo do Cão senador, Correria vira Casa Civil e depois candidato a prefeito de Salvador.
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Correria Rui Costa
Soberano ACM Neto
Ferragamo Bruno Reis
Arrumadinho do Recôncavo Niltinho
Bonitão João Leão
Bonitinho Cacá Leão
Nhonho Rodrigo Maia
Pernambucano João Roma
Galego Jaques Wagner
Cavalo do Cão Otto Alencar
Elmato Elmar Nascimento
Ottinho Otto Alencar Filho
Conselheiro Mário Negromonte
Pata "Rôca" Moema Gramacho
Adriano do Sisal Adriano Lima
Bebê Johnson Luiz Argôlo
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Feitiço do tempo: Momo levou a chave e ficamos presos em 2020
Quando brincávamos que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, talvez não tivéssemos noção de que a brincadeira era tão séria. Sem a Folia de Momo em 2021, a sensação possível no mês de março é que estamos no mesmo mês de 2020, pouco tempo depois dos trios elétricos cruzarem os circuitos de Salvador. Não paramos no tempo. O tempo parou e estamos vivendo o Dia da Marmota, em uma referência a um filme da década de 1990, cujo protagonista acorda sempre no mesmo dia.
Buscar
Enquete
Artigos
Para avançar nos direitos das mulheres, precisamos estar vivas!
Assistimos durante o ano de 2020 e início de 2021, em meio a pandemia, o recrudescimento da violência contra as mulheres em diversos espaços: seja no institucional – com os recorrentes ataques às candidatas nas eleições de 2020 - mas, principalmente, no ambiente doméstico – onde se tem a maioria da origem dos casos de feminicídio no país. Pesquisa publicada no dia 4 de março pela Rede de Observatórios de Segurança informou que cinco estados (Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará) juntos, tiveram, 449 casos em 2020.