
*Nunca na minha vida que iria imaginar coronéis lavando roupa suja nas redes sociais. Aliás, só na Bahia que coronel é digital influencer.
*Os dois últimos comandantes que o diga. O geral e o dos Bombeiros. Inclusive, este último era “cada mergulho um flash”.
*Por falar em Bombeiros, quero ver este comandante nomeado subir em uma escada magirus.
*Por falar em magirus, lembro que a compra foi programa de governo do Dr. Waldir. Será que conseguiram adquirir?
*Estes novos tempos na corporação me fazem sentir saudade dos coronéis Etiene e Cristovão, como se fossem comandante-geral, passavam a caneta e o rodo da casa militar mesmo. Para quem não sabe Cristovão é pai de Marcelo Britto DuWet.
*Para não ser injusto, delegado Magalhães também me faz falta.
*Realmente o mundo tá mudando mesmo. Causídico das antigas e pai de santo conhecido na Bahia como Veio Zuza, arrumou uma pomba gira paulista e fez um terreiro em Busca Vida. Já já vira influencer, já que a pomba tem site.
*Nada como uma pandemia e um bom casamento para endireitar um cabra. O Soberano abandonou a velha camisa preta e resolveu bater trecho. Desempregado, agora só pensa no holerite do Correria.
*Até mandou seu fiel jornalista e propagandista criar uma gracinha no insta, chamado Governador Soberano, só não consegue chegar perto da sua primeira criação que outrora era no face o Soberano.
*Se tem uma vacina testada e aprovada é a da Pfizer. O causídico Francisco Catelino foi cobaia. E olhe que o homem ao lado de dona Carmem saracutiou nesta Bahia de meu Deus e está zerinho.
*E nosso Marcelo “Cunha” reclama, reclama do Correria, mas não larga osso, ein, cara pálida?! Entregue os cargos, cabra.
*Correria, a titulo de lembrança: como acomodou o Zé RUIndade, esquece a Major da Penha não.
*Aliás, o RUIndade já avisou que quer ser a Sonia Fontes, que na época do velho ACM virou a prefeita dos prefeitos.
*Quem já tá se aproximando de RUIndade atrás de uma boquinha é o marido da genra, conhecido como Dilsinho dos terrenos.
*Já falando no Correria, Deus queira que ele não dê tanta bola fora na vida real.
Deus queira que o Correria não dê tanta bola fora na vida real ????
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 26, 2021
Saiba mais detalhes nas #CurtasDoPoder no site do #BahiaNotícias pic.twitter.com/fLohpcm6YV
*Num falei semana passada que os alcaides iam desviar vacina? Vocês não viram foi nada. Se abrir o bico aqui, cai é gente.
*Falando nisso, #sabetudoAlôPrates tá tentando organizar tudo pra ninguém trocar a Coronavac pela vacina de Oxford. Espero que ele seja mais certeiro nisso do que era quando invocava em dar parabéns pra cidades do interior da Bahia.
*Pelo outro lado, a doutora cloroquina gastou todo o empenho dela em falar mal da vacina. Por isso, agora parece que tá sem forças pra vacinar o povo em Porto Seguro. Depois das festas lotadas no Ano Novo, realmente parece uma ótima estratégia.
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Correria Rui Costa
Soberano ACM Neto
Mauricinho da Terceira Idade Adolfo Menezes
#sabetudoAlôPrates Leo Prates
Marcelo "Cunha" Marcelo Nilo
Zé RUIndade José Trindade
Major da Penha Denice Santiago
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Um ano de Covid-19 na Bahia - Descontrole e lockdown à brasileira
A Bahia completa, neste sábado (6), um ano da descoberta do primeiro caso de coronavírus no estado e a situação é de total descontrole: aumento de novos casos, recordes de mortes por dia e risco de colapso no sistema de saúde. Com isso, os gestores decretaram toque de recolher, nova suspensão de atividades não essenciais no que chamam de "lockdown parcial" e buscam viabilizar mais leitos para pacientes com Covid-19. Mas como chegamos até aqui? Ou como saímos desse cenário? São questões abordadas no episódio 67 do podcast Terceiro Turno. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o programa destaca os números da pandemia e conta com a participação de profissionais de saúde, que dão uma panorama sobre a situação enfrentada nos hospitais.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Rui Costa e Bruno Reis talvez sejam obrigados a abrir mão de receitas
A União concentra a maior fatia de impostos e tributos do Brasil. Estados e municípios têm limitações para arrecadação e a solução para o problema não acontecerá em um passe de mágica, já que o Congresso Nacional não tende a votar uma reforma tributária que inverta essa lógica. Em meio à pandemia, quando as despesas crescem de maneira acelerada e as receitas caem ainda mais, é caro pedir que qualquer ente abra mão de dinheiro. No entanto, esse é um dos poucos caminhos possíveis para evitar uma crise muito maior.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Desafios e oportunidades para mulheres na área da T.I.
Falar sobre a mulher na área da computação é um desafio. A área é vista como promissora, a revista o Globo, em 2019, anunciou que este “setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil”. Porém, a realidade ainda não é assim tão favorável para todos os gêneros – de acordo com o IBGE, apenas 20% dos profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) são mulheres.