Terça, 22 de Setembro de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O povo parece que não aprende. Mesmo depois do escândalo da possível lavagem de dinheiro de Jacaré no mercado imobiliário, há deputado federal usando a mesma prática. Aproveitando o bom momento do mercado, resolveu dar uma limpadinha no dinheiro.

 

*Na declaração pra Justiça Eleitoral, Ana Paula apontou que tem R$ 2,23 em uma conta corrente, mas também tem um Camaro. Como dizem os jovens, enfim a hipocrisia.


*Se bem que, brincadeiras à parte, pelo que eu vi ela foi a única que declarou de verdade os bens que tem. Tem candidato que é político há anos e não tem nem carro no próprio nome.


*Inclusive, César ex-MBL perdeu 40% do patrimônio em 4 anos. Como quer cuidar do orçamento da cidade se não sabe cuidar do próprio patrimônio?

 

*Com essa história do TRE-BA sugerir que o eleitor leve sua própria caneta, aposto que vai ter candidato espalhando caneta com a própria cara e o número por aí.

 

*Tensão na Baía de Todos-os-Santos. Ao que parece, a candidatura de Horroroso foi vetada. Com potência para ser o mais votado, sua candidatura causou ciúmes.

 

*Vou explicar: a ideia da candidatura foi do seu brother O Conde, e o Líder Menor, que tinha Horroroso como seu quebra-faca, adorou a ideia. Daí convenceu DeVito, o advogado aprendiz de Mafioso, que hoje é o Golbery do Couto e Silva do Líder Maior, e o convenceu também. Observando o movimento, o Líder Líder, para não perder território, vetou..

 

*O Gatinho deve ter adorado a Globo só pôr quatro candidatos em debates, e com certeza acho que as outras por aqui vão tomar a mesma decisão. Debate já não agrada o público, imagine com 9.

 

*Falando nele, o barco de pré-candidaturas a vereador da base do Gatinho está transbordando. Tem candidato a vereador dizendo que vai ficar de braço cruzado, porque prometeram muita coisa e só estão recebendo uma fila de 5 horas para falar com ele.

 

*Já o Líder está agindo forte para se reeleger. Está mapeando possíveis candidatos que devem ser reeleitos e monetizando as campanhas, já visando a reeleição na presidência da Câmara.

 

*Ao narrar as qualidades dos seus principais apoiadores na sua convenção, a Major da Penha disse: "Eu tenho a fala firme igual meu Gov". De fato, o "Gov" é muito firme no que fala. Inclusive pra tristeza da base. Quando ele diz não, é não mesmo. Não adianta insistir. 

 

*A Baixixa disse que a chapa Major/Fabíola representa "inédita experiência" na eleição. Realmente. A campanha pelo Palácio Thomé de Souza é uma experiência inédita para as duas.


*Essa foto inclusive representa bem o alinhamento da chapa:


*Aliás, o PT "escondeu" onde ia acontecer a convenção da Major da Penha. Disse apenas que seria em uma "comunidade" de Salvador. Não entendi esse mistério todo. No mínimo deve ter rolado um churrasquinho na laje.

 

*Inclusive, o Doido Pai devia ter aproveitado que o evento era online e ter feito na Fundação Dr. Jesus. Ia ter doido pra dar em doido.

 

*Será que o Coronel Card combinou antes sobre o Carnaval com o Doido? Tenho certeza que não. 

 

*Tal qual morro do Rio, aqui temos briga de facão no Detran. Não vejo a hora daquilo ali virar site e acabar as mamatas.

 

*O povo só fala em Faroeste e esquece que ainda temos as torres da Petrobras em andamento. E aí pode afetar 2022.

 

*Quem for eleito em Santa Terezinha podia baixar um decreto definindo se escreve com Z ou com S. Porque até o site da prefeitura tá meio indeciso.



*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Major Da Penha                            Denice Santiago
Gatinho                                         Bruno Reis
Coronel Card                                Angelo Coronel
Jacaré                                            Geddel Vieira Lima
César ex-MBL                               Cezar Leite
Horroroso                                      Rodrigo Amaral 
Líder                                               Geraldo Júnior 
Baixixa                                           Lídice da Mata
Doido Pai                                       Pastor Sargento Isidório

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo