Terça, 15 de Setembro de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O possível acordo de Non Compete entre o Correria e o Soberano me assusta. Corre a boca miúda no meio político que o cachimbo da paz entre os dois foi selado da seguinte maneira: eles não se agridem e em 2022 pode ser que o Correria saia candidato a presidente com o apoio do DEM e o Soberano tenha o apoio aqui para governador. Difícil entrar na minha cabeça e da maioria do povo aqui da ilha, mas para quem não se lembra a deixa foi dada quando o próprio Correria anunciou esta possível união para derrotar o Capitão.

 

*O povo deve tá rezando para que no acordo de Non Compete esteja incluído o de Non Retaliate.

 

*Jonga Problema e Boca Mole deram foi Zé de Olaia no Bola Murcha, viu? Resta saber se o Correria vai deixar a chefe de gabinete da Setur. O cabra manda mais na repartição que Alô Alô Fausto.

 

*O povo já tá doido pelos cargos de Gato Félix e Bola Murcha. Pierre Bourdieu já gritou de lá que quer a Secretaria de Agricultura.

 

*Aliás, o Correria tem mais vaga que o SIMM. Bota 200 de cada cabeça – Gato Félix, Bola Murcha, Boca Mole e Problema –, fora duas secretarias, Civil e a outra.

 

*Alô Alô Fausto já gritou que nunca foi PR, quer dizer PL. Só falta dizer que é oriundo do movimento sindical do polo petroquímico.

 

*O Correria desmarcou a viagem 600 porque na verdade seria a viagem 599. Tenho certeza de que alguém notaria que faltou uma viagem e foi só por isso mesmo que cancelaram tudo.

 

*Tomei foi um susto semana passada com o vazamento da possível minuta do pedido de delação.

 

*Se aquilo realmente for verdade, o MPF jamais poderia aceitar. Ao meu ver, seu vazamento tem propósito bem específico.

 

*Aliás, a lista de nomes já tava rolando de há muito nos grupos de zap. Pelo visto, deve rolar delação da delação. 

 

*Se aquela lista for verdade, dava tudo para ver a cara de um secretário ex-petista ao encontrar o Correia e lembrar que pediu para seu quase parente virar desembargador.

 

*Né por nada, não. O Marinho se confunde com Maresia. Perder para Gato Félix e Ana Paula foi demais. 

 

*Tão falando que o Soberano tava querendo imitar Taic Carvalho na maneira de medir um gráfico. Aqui ele estava falando sobre a distância entre o Gatinho e a Major da Penha na pesquisa. O bom é que a máscara escondeu o sorrisinho de canto de boca.

 

*Falando nisso, o Gatinho virou apenas Bruno e a Vice-poste virou só Ana. Se for para copiar o Soberano em 2008, quando ele virou apenas Neto, pode não dar muito certo essa redução.

 

*Este prefeito de Jequié deveria mudar o nome para Sérgio da Lameleira. Ele também deve se tratar. Deve ser cleptomaníaco.


*Aliás, o Homem do Biscoito de Jequié já pode pedir música no Fantástico ou só quando o terceiro pedido de afastamento do cargo for determinado pela Justiça? Já foram dois por decisão judicial e um da Câmara.

 

*Quando o povo da Cidade Sol lembra que ele era vice de Ex-Mulher de Brito, que também foi afastada pela Justiça, deve pensar que mora no Rio de Janeiro.

 

*O Cavalo do Cão deixou Coronel Card cuidar de Salvador e focou no interior. Começa no quintal de Salvador, que vai ter o irmão candidato de novo em Simões Filho. Será que Dinha vai deixar?

 

*Não sou propagandista, não, mas vai aí uma ideia: PT, paga uma viagem aí para Tente Outra Vez. Se deixar ele aí na cidade, falando, a coisa desanda.

 

*Mesmo sem pagar o aluguel no Trade e as custas do processo, certa jurista baiana continua esbanjando com lagostas e champanhe francesa na Baía de Todos-os-Santos.

 

*Um integrante do condado da Praia do Forte (amigo dos “camisas-preta” e conhecido como “o Sheik”) está driblando a crise com um negócio “das Arábias”: aluga a mansão em frente à Praia do Lord por uma fortuna e passa os finais de semana como hóspede na casa do generoso “Rei das quentinhas”. Enquanto curte a jacuzzi do vizinho, o “Sheik” fica vendo da alameda a polpuda conta bancária engordar... Aí é fácil né, barão?!

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Bispo Maresia                               Márcio Marinho
Major Da Penha                            Denice Santiago
Bola Murcha                                 José Rocha   
Boca Mole                                    José Carlos Araújo
Jonga Problema                          João Carlos Bacelar  (PR)
Pierre Bourdieu                           João Carlos Bacelar (Podemos)
Capitão                                         Jair Bolsonaro
Alô Alô Fausto                             Fausto Franco
Gato Félix                                     Félix Mendonça Júnior
Tente Outra Vez                            Zé Neto
Gatinho                                         Bruno Reis
Cavalo do Cão                              Otto Alencar
Coronel Card                                Angelo Coronel

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo