Terça, 08 de Setembro de 2020 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Soube que a pandemia esfriou a pretensão do Soberano de ter seu ano sabático em Londres. Pelo andar da economia, vai terminar evoluindo com a aproximação com a esquerda e vai é para Cuba.

 

*Mais um clã na política baiana, os Varjão, em que disputam votos da família: Léo e o cunhado Cornel Guima. Um defende a família, o outro a "pulícia". Vamos ver quem tem mais farinha no saco.

 

*O Doido Pai saiu na frente, não só nas pesquisas, mas também na articulação. 

 

*Aliás, comenta- se que a mulé (como fala o Galego) de Coronel Card está interessada mesmo é em virar deputada federal. Aí vira família potência. 

 

*De bobo o Doido não tem nada. Para não ficar menor nas patentes, já que é segundo tenente e a Da Penha é Major, ele contou com a cônjuge do Coronel

 

*Aliás, o Galego, pra defender a chapa do Doido, disse que prefere a essência dele que está naquela instituição que ele tem em Esplanada. Tá sabendo legal.

 

*O Cezar Leite só cresce se ficar numa chapa café com leite. Por enquanto tá leite com leite. Aliás, o leite não foi aprovado no vestibular do Novo. Alguém sabe o motivo?

 

*E o Bispo Maresia, pelo que sei, não sai do altar. Só ora e ora. Enquanto isso toma banho de cuia, bola nas costas e por entre as pernas.

 

*Quando Bola Murcha e Boca Mole somem assim, algo vai acontecer. Alías, tudo pode acontecer, inclusive nada, e tudo ficar onde está.

 

*Enquanto isso, Jonga Problema exerce com maestria seu lado carlista.

 

*A crise assolou mesmo a advocacia. Famoso causídico de uma banca na área crime, em horas vagas faz bicitáxi em Praia do Forte.

*Aumenta a tensão no TJ. Assassinos de reputação não param de divulgar lista de suposta delação. Tem gente já na mira. Para quem não sabe, propagar fake news é crime.

 

*Começou a guerra no interior. Daqui pra frente é bala, denúncia e picuinha. 

 

*Falando nisso, os tucanos de Conquista não estão muito felizes com a candidatura do Protetor dos Animais pra prefeito, mas a executiva estadual insiste em enfiar guela abaixo.

 

*Ainda tive que ler que o Protetor conta com o apoio do macaco dele pra ganhar a eleição. Parece que é o único apoio que tem. Daqui a pouco ele apresenta um projeto na AL-BA pra que animais possam votar.

 

*O engraçado é que a única relação do Protetor com a cidade de Conquista que eu já ouvi falar são os muitos votos que ele recebeu lá. 

 

*Depois que o Correria inventou o Réveillon com distanciamento, o Mauricinho da Saúde inventou seu próprio conceito de show. Segundo ele, ter 100 pessoas em um lugar pra ver uma banda não é um show, é um "evento musical".


*Inclusive, ouvi a entrevista dele e fiquei com a impressão de que o Correria aumentou o número máximo pra 100 pessoas sem avisar ao Mauricinho. Não seria a primeira vez que isso acontece.

 

*O Correria disse que vai trabalhar pra manutenção do acordo sobre a presidência da AL-BA. “Não me chame pra acordo que não vai cumprir". Será que foi um recado pra Nelson Nada Leal?

 

*Agora, eu só imagino os deputados lendo essa frase do Correria e pensando nas emendas não pagas. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Galego                                           Jaques Wagner
Protetor dos Animais                   Marcell Moraes
Coronel Card                                 Angelo Coronel
Doido Pai                                       Pastor Sargento Isidório
Bispo Maresia                               Márcio Marinho
Da Penha                                       Denice Santiago
Bola Murcha                                 José Rocha   
Boca Mole                                    José Carlos Araújo
Jonga Problema                          João Carlos Bacelar  (PR)
Mauricinho da Saúde                  Fábio Vilas-Boas

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo