Terça, 25 de Agosto de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Eu queria entender de onde o Correria tirou essa ideia de Réveillon sem aglomeração. Estaria ele pensando em drive-in? Tipo o hotel em Stella Mares? Cercadinhos na Fonte Nova? Boia na Baía de Todos-os-Santos? Via Zoom?

 

*Aliás, acho que induziram o nosso governador a falar demais. Até porque ele nunca fez Réveillon, quem faz é o Soberano. Ele viaja. 

 

*Inclusive, quando fez os protocolos de reabertura, nem o Soberano previu que ia chegar tão rápido na fase 3. E aí resolveu adiar o começo. Nessa pandemia, tem um ditado que tá reinando: seguro morreu de velho.

 

*Pinçada a dedo para encarnar a candidatura do PT de Salvador, a Major Denice trocou a Ronda Maria da Penha por uma ronda de si mesma. Saiu da exclusividade das lives e agora circula na pegada #RondacomDenice. A ideia é mostrar ao povo que conhece as entranhas da capital. Em tempos de coronavirus, cada um que assuma seu volante.

 

*Aliás, tem é PM se candidatando esse ano. Todo mundo querendo pongar na onda do militarismo bolsonarista. Será que o Correria pensa dessa forma?

 

*Além de PMs, quem também se acha no direito são as digitais influencers baianas. Mas, pelo que me disseram, estão no páreo pra cumprir cota. Só não avisaram isso pra elas.

 

*Soube agora que tem gente de Feira e de Salvador que caiu na Operação Falso Negativo. Cabe agora aos periodistas correrem atrás. Eu sei, mas não conto.

 

*Esse coronavírus, além de matar pessoas, tem matado reputações. Gente que eu nunca imaginei começou a ganhar dinheiro com a vida alheia.

 

*Soube até que tá faltando dinheiro em banco, de tanto que tem circulado nas prefeituras do interior da Bahia. Já é produto raro até na mão de cigano.

 

*Para quem não sabe, os ciganos da Bahia têm botado mais dinheiro em circulação nessas eleições do que Paulo Guedes. Os mais procurados são os de Candeias e o Gordo, que pelo que me falaram tem mais dinheiro que o Tesouro americano.

 

*Esse povo da Tecon, pelo que já entendi, quer ampliar o porto na tora. Passam por cima de governantes municipais, estaduais e, agora, na área federal.

 

*Por falar em federal, eu fico imaginando um partido que tem três vereadores e mais um de aluguel (Bispo da Universal), dois deputados estaduais, um federal, vice-presidente da Câmara dos Deputados, milhões de fiéis, uma rede de TV, rádios, e não consegue indicar um vice pro Gatinho. Se perder pra Gato Félix e #sabetudoAlôPrates, com certeza não ganha de mais ninguém.

 

*João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter foi só o primeiro, mas não o único. Depois de Teobaldo do Táxi, mais um supermercadista decidiu entrar nas eleições desse ano. Dessa vez, o vice de Tente Outra Vez.

 

*Inclusive, o pau tá quebrando em Lauro de Freitas. Teobaldo do Táxi quer porque quer que sua ex-mulé (como diz o Galego) Mirela do Surf desista da candidatura. O Correria pressiona o Cavalo do Cão pra que ela continue, pra assim tirar votos do ex-marido.

 

*Já o ex-marido já quer trocar o vice pelo filho de Manassés. Pra isso, teria prometido emprego e capilé pra campanha a deputado federal.

 

*Tanta gente brigando tanto pra prefeito e dois candidatos só se candidataram por pressões familiares: Eduardo Alencar pressionado por seu irmão, o Cavalo do Cão, em Simões Filho; e Andreia, pressionado pelo seu cônjuge, Cláudio Da Vitalmed, em Dias D’Ávila.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Gato Félix                                      Félix Mendonça Júnior
Gatinho                                          Bruno Reis
#sabetudoAlôPrates                     Léo Prates
Major da Penha                             Denice Santiago
Teobaldo do Táxi                          Teobaldo Costa
Tente Outra Vez                             Zé Neto
Bispo da Universal                       Isnard Araújo
Cláudio Da Vitalmed                    Cláudio Cajado
Galego                                           Jaques Wagner
Mirela do Surf                               Mirela Macedo
Cavalo do Cão                              Otto Alencar
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo